Negativação indevida nos órgãos de proteção ao crédito sem notificação prévia, causando prejuízo financeiro.

Em réplica
Caucaia - CE
25/01/2026 às 20:18
ID: 238774017
fui negativado nos órgãos de proteção ao crédito,,não fui notificado da situação ,,fui prejudicado em minha saúde financeira
Compartilhe
Resposta da empresa
26/01/2026 às 09:07
Prezado Sr. José,
Informamos que, antes de realizar qualquer inclusão, nossa equipe de cobranças encaminha mensagens e efetua ligações com o objetivo de negociar o débito de forma amigável. Consta em nosso sistema que também foi realizada a cobrança presencial no endereço informado, conforme a ocorrência n *****, ocasião em que houve o recolhimento do material. Ressaltamos que o número de telefone cadastrado em nosso sistema é diferente do informado nesta reclamação. Solicitamos que seja respondida a mensagem encaminhada em 23/01/2026, às 08h43, por meio da qual foi iniciada a tentativa de negociação do débito em aberto.
Atenciosamente, Francisco de Assis Pacheco de Lima LTDA.
Réplica do consumidor
26/01/2026 às 09:41
não fui notificado de maneira alguma que meu nome ia descer para o Serasa ,,mim ofereça um parcelamento para que eu possa resolver a situação e a retirada do meu nome dos órgãos de proteção ao crédito
Réplica do consumidor
26/01/2026 às 09:42
não fui notificado de maneira alguma que meu nome ia descer para o Serasa ,,mim ofereça um parcelamento para que eu possa resolver a situação e a retirada do meu nome dos órgãos de proteção ao crédito
Réplica do consumidor
26/01/2026 às 09:44
eu gostaria que a companhia ofertasse um desconto melhor,,ou um possível parcelamento do valor,,para que eu venha a pagar e resolver a seguinte situação
Réplica da empresa
26/01/2026 às 10:07
Sr. José,
Em relação à alegação de ausência de notificação, informamos que consta em nosso sistema ocorrência de cobrança presencial (n *****), a qual resultou no recolhimento do material, bem como o envio de SMS por meio da plataforma Consulte Center, ambos os registros aptos a comprovar a devida notificação. No que se refere ao parcelamento do débito, esclarecemos que foi iniciada negociação em 23/01/2026, ocasião em que o Sr. não apresentou retorno à nossa equipe, permanecendo a tratativa sem resposta. Ressaltamos, ainda, que os valores com desconto foram devidamente encaminhados ao Sr. via WhatsApp, estando todas as conversas anexadas ao sistema, a fim de comprovar a tentativa de negociação realizada.
Atenciosamente, Francisco de Assis Pacheco de Lima LTDA.
Réplica do consumidor
26/01/2026 às 10:10
bom dia ,,eu gostaria de um acordo de parcelamento em duas vezes para que eu possa pagar e resolver a situação,,mais gostaria dentro do Serasa
Réplica da empresa
26/01/2026 às 10:39
Sr. José,
Esclarecemos que as condições de negociação foram devidamente repassadas ao Sr. por intermédio do número de contato por ele informado no registro desta reclamação.
Atenciosamente, Francisco de Assis Pacheco de Lima LTDA.