Imobiliária se recusa a rescindir.

Respondida
Belo Horizonte - MG
07/02/2026 às 13:31
ID: 240065515
Sou locatária de um imóvel administrado pela imobiliária ____. Após o início da locação, passei a enfrentar vazamentos recorrentes no telhado da área de serviço, principalmente em períodos de chuva.
Ao relatar o problema, a própria proprietária do imóvel confirmou por escrito que o telhado não possui inclinação adequada, que o problema é antigo, anterior à locação, que já foram feitas tentativas de reparo sem sucesso e que não há previsão para solução definitiva.
Tal condição não foi informada no momento da locação.
Diante da situação e da ausência de solução, solicitei a rescisão do contrato sem aplicação de multa, porém a imobiliária se recusa, exigindo pagamento de multa contratual e afirmando que o imóvel estaria apto para moradia.
Ressalto que vazamentos recorrentes não configuram situação pontual e comprometem o uso adequado do imóvel, além de expor o locatário a prejuízos.
Busco uma solução justa, com rescisão contratual sem multa, conforme prevê a Lei do Inquilinato, diante de vício estrutural preexistente reconhecido pela própria proprietária.
Aguardo providências.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/03/2026 às 18:13
Olá Michelle, nosso time está em contato com você!