Carro já veio com problemas na suspensão e freio

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Mairiporã - SP

25/02/2023 às 14:12

ID: 159942857

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

No dia 10/02/******* retirei da agência Fratelli (Av do Estado), um veículo comprado semi -novo (modelo *******)

A própria empresa fez uma vistoria antes de liberar o carro e eu também havia realizado um laudo cautelar para garantir que estava tudo ok.

Logo na loja, a ******* já não estava funcionando. O vendedor alegou que era apenas a bateria.

Pegamos o carro e ainda na rua da loja a manopla do câmbio saiu na mão do meu marido. Não nos importamos, trouxemos o carro para casa.

No caminho, estava muito calor, viemos com o ar ligado e talvez por isso não notamos os ruídos naquele momento.

Ao chegarmos em casa, percebemos também que ao desligar o motor o carro começava a dar uns estalos. Mas achamos ser normal do modelo. No mesmo dia, vimos que estava faltando um logo da marca na roda. Mas ignoramos.

Ao sair A segunda vez com o carro, desligamos o ar para ver se tinha algum barulho e neste dia passamos a perceber um ruído crônico como se tivesse algo solto. Som que permanece até hoje.

Meu marido pegou o carro uns dois dias depois e na descida de casa ouviu o freio assobiar. Ele me avisou, mas eu, toda feliz com o carro, não me incomodei, pois não tinha ouvido ainda.

Depois de alguns dias outro barulho apareceu.. Um nhec nhec que o carro fazia em casa ondulação da via. Parecia um rangido de metal.

Uns 15 dias depois o ar condicionado parou de funcionar e ficou fazendo um barulho esquisito.

Tínhamos uma viagem marcada e não podíamos deixar o carro, por isso, no dia 04/01/*******, enviei uma mensagem para o vendedor avisando que iria levar o carro para eles verem todos estes problemas. Listei para o vendedor e para o responsável pelo pós venda problema por problema via Whatsapp.

Dia 10/01/23, passadas as festas e viagens, deixamos o carro no pós venda. O carro ficou com eles até 18/01, dia em que o retiramos.

O responsável trocou a manopla do câmbio, que ficou ok; colocou o logo na roda que estava sem; e disse ter trocado a "borracha"do ar que estava vazando.

Disse também que abriram a pedaleira e lubrificaram é trocaram os cabos, que estariam fazendo o nhec nhec.

Na suspensão, falou que haviam reapertado as buchas.

Retiramos o carro sem barulhos e com o ar funcionando, mas passado alguns dias, os ruídos foram retornando aos poucos e dia 22/02/23 o ar parou de funcionar novamente.

Dia 24 levamos a um mecânico de nossa confiança e ele nos passou uma lista de peças que precisamos trocar: jogo de freio, kit de suspensão, bandeja da suspensão, amortecedor e kit de amortecedor dianteiro, kit de correia, correia dentada e correia de acessórios.

O orçamento das peças e mão de obra ficaram em quase 5 mil reais. Isso porque ele não trabalha com o ar condicionado.

Entrei em contato com a loja hoje e eles pediram para levar lá para eles verem. Mas segundo o Código de Defesa do Consumidor, a empresa tem um mês para resolver os problemas, prazo esse que passou no dia 04/02/23.

Agora a lei me garante o direito a três opções:

-Desfazer o negócio e pegar o dinheiro de volta;
-Trocar por outro carro;
-Enviar 3 orçamentos para a empresa escolher qual pagará.

Comuniquei estas opções ao vendedor e ao responsável pela pós venda, que apenas hoje se apresentou como gerente e sócio da loja. Ele disse que a única coisa que ele pode fazer é pegar o carro pra ver novamente. Mas como confiar? Eles podem novamente ficar 8 dias com o carro, não trocar as peças necessárias e depois de um tempo voltar a dar os problemas e eu não poderei mais responsabilizá-los, pois a garantia acaba em: 10/03/*******.






Compartilhe

Resposta da empresa

28/02/2023 às 11:05

Boa tarde Vanessa, realmente não entendemos sua reclamação uma vez que esta sendo atendida e assessorada, em momento algum negamos atendimento ou qualquer reparo a ser feito em seu veículo sendo que trata-se de um carro de 8 anos de uso e mesmo assim lhe fornecemos uma garantia total de 3 meses conforme a lei manda, até calotinhas de roda compramos para a Sra. uma vez que vendemos o carro conforme ******* e com sua conferencia e depois reclamou e compramos pois era uma coisa simples. Não entregamos nenhum veículo avariado para a Sra. tanto que temos um ******* onde constam todas as informações no ato da venda, outra parte da sua reclamação a Sra. dizer que terá um gasto de 5.******* sendo que já está marcado para a Sra. trazer o carro na segunda feira para verificarmos o que nos disse, são problemas simples de ser resolvido. estamos a disposição e obrigado.

Consideração final do consumidor

22/05/2023 às 10:21

Após fazer a reclamação por aqui enviei o carro novamente para o pós venda, que verificaram cada detalhe que precisava ser realizado no veículo. Aparentemente resolveram de verdade os problemas, já que o veículo não apresentou mais nenhum sinal semelhante.

Aguardei até hoje (22/05/23) para ter certeza que não apareceria o mesmo problema novamente e poder avaliar a solução com mais certeza.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

6