Compra no site com status de encaminhado, mas código de rastreio indica apenas etiqueta emitida e aguardando postagem. Empresa não responde.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

24/06/2026 às 16:02

ID: 252261823

Fiz uma compra no site da empresa (pedido *****) e o status da compra consta como encaminhado no site da Frazano, mas quando eu pesquiso pelo código de rastreio a informação é de que apenas a etiqueta foi emitida em 16/06/2026 e que está aguardando a postagem pelo remetente. Entro em contato com a empresa e eles não me respondem.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/06/2026 às 00:12

Olá Alexandre,

tudo bem?

Abrimos um chamado junto aos correios para identificar o motivo da falta de atualização do seu pedido.

O senhor tentou contato por qual canal de suporte?

Iremos enviar um e-mail para o e-mail cadastrado no seu pedido. Lhe auxiliaremos por lá para garantir que o senhor receba o seu pedido.

Atenciosamente Equipe Frazano

Réplica do consumidor

25/06/2026 às 09:29

A empresa ontem respondeu meu WhatsApp nos seguintes termos:
Olá! Tudo bem?

Estamos entrando em contato para informar uma atualização sobre o seu pedido.

Devido ao grande volume de vendas nos últimos dias, alguns modelos tiveram uma procura acima do esperado, o que gerou um pequeno atraso na reposição da fábrica. Por esse motivo, o seu pedido ainda não foi despachado, apesar de o código de rastreamento já ter sido gerado em nosso sistema.

Seu código de rastreamento: [*****]

Você pode acompanhar o status da entrega pelo site dos Correios. No entanto, é importante lembrar que o pedido ainda está aguardando a finalização do processo de envio. Por esse motivo, o rastreamento pode não exibir informações ou movimentações neste momento.

Assim que a postagem for realizada, o código passará a atualizar normalmente com os detalhes do transporte.

Agradecemos pela compreensão e confiança. Estamos trabalhando para que seu pedido seja enviado o mais breve possível.

Atenciosamente,
Equipe Frazano


Ou seja, o problema não é nos Correios e sim a Frazano que ainda não enviou meu pedido.

Réplica da empresa

02/07/2026 às 11:00

Agradecemos o contato, conforme verificado seu pedido foi entregue dia 30/06!

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Atenciosamente,
Equipe Frazano

Consideração final do consumidor

02/07/2026 às 11:04

Apesar do atraso na entrega eu voltaria a fazer negócio com a empresa.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7