Cobrança indevida e serviço mal [Editado pelo Reclame Aqui] na conversão de gás de fogão Electrolux

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
23/04/2026 às 11:15
ID: 246750149
Comprei um fogão Electrolux o qual seria preciso fazer a conversão do gás de botijão para gás de rua e a Electrolux envia a empresa para fazer o serviço gratuito dentro da garantia. Entrei no site para fazer o pedido da visita do técnico e foi agendado para uma segunda-feira dia 20/04 no período da tarde. Entrei em contato com a empresa Free Service de Jacarepaguá e perguntei se poderia marcar um horário na parte da tarde, pois não teria ninguém em casa para receber o técnico e eu iria sair mais cedo do trabalho. A atendente me respondeu dizendo que iria deixar registrado o pedido, mas que o certo seria eu aguardá-lo no período da tarde entre meio-dia até às 18h. Então não fui trabalhar porque não fazia cabimento eu pegar às 9h e largar às 11h. Fiquei em casa e combinei com um funcionário do prédio onde moro para ele desinstalar a mangueira do meu fogão antigo e deixar tudo arrumado para a chegada do técnico. Como o funcionário do prédio estava no horário de trabalho então marcamos pra ele chegar no horário de almoço dele, já que o técnico da Free Service só chegaria no período da tarde. Por volta das 10h da manhã quando eu estava tirando os isopores de proteção do fogão novo o técnico chegou. Eu falei que o estava esperando na parte da tarde e que eu nem havia retirado o fogão antigo do lugar e que naquele horário eu nem estaria em casa, pois estaria no trabalho, mas faltei por causa da visita. Ele falou que estava naquela rota e que faria o serviço naquele horário. Como eu estava precisando do fogão então deixei-o fazer o serviço. E para minha surpresa ele me disse que a empresa cobrava 80,00 reais pelo serviço de desatarrachar a peça da mangueira do fogão antigo para colocar no novo. Eu paguei e fiz a reclamação junto à empresa, pois me senti [Editado pelo Reclame Aqui] e enganada em relação ao horário marcado e o valor à mim subtraído. Na pesquisa de satisfação eu também reclamei e dei nota máxima ao técnico achando que ele estava só cumprindo ordens e não tinha culpa do valor cobrado e mesmo assim não quis contrariá-lo porque eu estava sozinha em casa e tive medo de uma represália. No final da tarde quando fui usar o fogão senti um cheiro de gás, mas achei que era porque havia mexido. No dia seguinte o cheiro continuou e foi feriado, portanto não liguei para a empresa. Na quarta-feira o cheiro persistiu e como é um caso grave não esperei a burocracia da loja para me dizer o dia da disponibilidade de um técnico. Então hoje, quinta-feira, feriado no Rio de Janeiro, chamei logo pela manhã, o funcionário que trabalha no prédio, cujo é o seu dia de folga, e esse serviço não é do prédio, pois é particular. Ele veio até a minha residência, fez o teste da espuma e o gás estava realmente escapando. O técnico que eu avaliei com uma nota boa não apertou as junções das peças da mangueira, serviço que não precisa ser técnico para fazer, pois o rapaz que veio aqui o fez! Para um profissional que trabalha em uma empresa com fogões o mínimo seria ele ter feito o teste. Sem contar o o risco de intoxicação ou até de [Editado pelo Reclame Aqui]. Estou indignada, [Editado pelo Reclame Aqui] e decepcionada. Vou passar essa situação para o Procon e desde já agradeço ao Reclame Aqui.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/04/2026 às 10:48
Bom dia, Sra Ana Paula
Desde já peço desculpas pelo transtorno e ocorrido. O setor responsável irá contatar a Senhora.
Obrigada!
Qualquer dúvida, pode nos contatar pelo telefone ***** e também é WhatsApp.
Att,
Amanda
Consideração final do consumidor
24/04/2026 às 10:52
Ainda não entraram em contato comigo.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0