Camarão vendido como eviscerado estava apenas parcialmente limpo informação induz o consumidor ao erro

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
24/06/2026 às 09:55
ID: 252219985
Adquiri um pacote de 400 g de camarão congelado anunciado como descascado e eviscerado, justamente para evitar o trabalho de limpeza do produto antes do preparo.
No entanto, ao abrir a embalagem e iniciar o uso, constatei que os camarões estavam apenas parcialmente eviscerados. Apenas um lado havia sido limpo, permanecendo resíduos viscerais no outro lado de praticamente todos os camarões.
Paguei R$63,00 (não é um produto barato - são apenas 400 gramas).
Fiquei extremamente insatisfeita, pois precisei realizar a limpeza completa de todo o produto, gastando tempo e esforço que não seriam necessários se o camarão estivesse realmente eviscerado, conforme informado na embalagem.
Entendo que a forma como o produto é apresentado pode caracterizar informação inadequada e induzir o consumidor ao erro. Quando um produto é vendido como eviscerado, a expectativa legítima é de que a evisceração tenha sido realizada de forma completa, e não apenas parcial. Caso a empresa adote esse padrão de processamento, isso deveria estar claramente informado na embalagem.
Sinto-me enganada como consumidora, pois paguei por um produto com uma característica que não foi entregue da forma esperada. A situação gera a sensação de propaganda enganosa, uma vez que a informação apresentada não corresponde à condição real do produto encontrado pelo consumidor.
Solicito esclarecimentos da empresa, uma justificativa para esse padrão de limpeza, bem como uma solução para o problema. Também sugiro a revisão das informações constantes na embalagem para que outros consumidores não sejam levados a acreditar que estão adquirindo um produto totalmente limpo quando, na prática, ainda precisarão realizar parte significativa do processo.
Aguardo retorno e providências.
Compartilhe
Resposta da empresa
16/07/2026 às 11:57
Olá, Patrícia.
Sentimos muito pelo transtorno e agradecemos por compartilhar o ocorrido.
Informamos que a análise do seu caso já foi concluída e a tratativa foi finalizada com a reposição do produto, que já foi devidamente entregue.
Seguimos à disposição caso precise de qualquer suporte adicional.
Atenciosamente,
Frescatto
Consideração final do consumidor
17/07/2026 às 15:09
Enviaram salmão.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9