Não devolução do pagamento da entrada após impedimento por problema de saúde

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Sorocaba - SP

20/05/2024 às 12:52

ID: 189133443

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Eu fui realizar um procedimento de implante dentário na SorriPrime Sorocaba, paguei R$ 5.******* de entrada e o restante foi parcelado via boleto.
Porém, ao passar por exames de saúde de rotina, foi constatado que possuo uma condição de diabetes, sendo assim os médicos me desaconselharam a prosseguir com o procedimento de implante, por ser arriscado visto que a diabetes impede a correta coagulação do sangue e cicatrização, sendo assim, prosseguir com o processo de implante poderia por em risco a minha saúde e integridade física.
Sendo assim, seria mais adequado somente realizar o procedimento em caso de meu quadro de diabetes estabilizar no futuro.
Ao solicitar a restituição do dinheiro que paguei de entrada, me foi negado e somente me deram a opção de devolver 50%, ficando o restante como remuneração por distrato (multa de quebra de contrato), o que é absurdo, haja visto que não foi realizado nenhum procedimento e mesmo assim fui onerada em R$ ******* por um procedimento que não pude realizar por motivos de saúde.
Gostaria que me fosse ressarcido esse valor, haja visto que só houve o distrato por um motivo maior e que não havia previsão (e ainda não há) de quando poderia realizar o procedimento, ainda mais que não me foi solicitado ou realizado nenhum tipo de exame para avaliar as minhas condições clínicas antes da assinatura do contrato, para verificar se não haveriam condições clínicas pré existentes que poderiam impossibilitar ou inviabilizar o procedimento e na ausência de exame ou anamnese, não encontro justa a oneração de minha parte por uma condição clínica que deveria ser observada antes da assinatura de contrato e pagamento de entrada.
Gostaria que isso fosse resolvido de forma amigável sem que fosse necessário acionar órgãos de defesa do consumidor ou as vias judiciais em último caso.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/08/2024 às 17:39

Boa tarde Sra Claudete! Apenas com o intuito de esclarecer os fatos narrados por Vossa Senhoria quanto ao caso do contrato a que a senhora se refere, importante trazermos a verdade dos fatos.
No dia da avaliação foi lhe ******* complementares de saúde e a senhora estava totalmente apta a realizar o tratamento de cirurgia eletiva (conforme consta no exame de glicemia, via original encontra-se conosco), tendo inclusive a paciente confirmado a cirurgia quando da contratação.
Foi realizado distrato por falta de pagamento por iniciativa da Clínica, e, não por iniciativa da vossa senhoria.
Portanto, Vossa Senhoria não tem legitimidade alguma para fazer a presente reclamação, que por sinal é desprovida de fundamento legal, e falta com a verdade dos fatos.
Inclusive assinou o distrato o qual contem a multa rescisória, onde o valor retido da clínica foi apenas da multa rescisória (lembrando que o valor retido foi menor do que consta em contrato).
No mais estamos a disposição.

Réplica da empresa

26/08/2024 às 17:40

Boa tarde Sra Claudete! Apenas com o intuito de esclarecer os fatos narrados por Vossa Senhoria quanto ao caso do contrato a que a senhora se refere, importante trazermos a verdade dos fatos.
No dia da avaliação foi lhe ******* complementares de saúde e a senhora estava totalmente apta a realizar o tratamento de cirurgia eletiva (conforme consta no exame de glicemia, via original encontra-se conosco), tendo inclusive a paciente confirmado a cirurgia quando da contratação.
Foi realizado distrato por falta de pagamento por iniciativa da Clínica, e, não por iniciativa da vossa senhoria.
Portanto, Vossa Senhoria não tem legitimidade alguma para fazer a presente reclamação, que por sinal é desprovida de fundamento legal, e falta com a verdade dos fatos.
Inclusive assinou o distrato o qual contem a multa rescisória, onde o valor retido da clínica foi apenas da multa rescisória (lembrando que o valor retido foi menor do que consta em contrato).
No mais estamos a disposição.