RFG ODONTOLOGIA - SorriPrime Sorocaba-Trabalho de qualidade ruim, inflexiveis após o término das parcelas todas em dia

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Sorocaba - SP

30/07/2024 às 12:59

ID: 194118037

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações


RFG ODONTOLOGIA - SorriPrime Sorocaba
A prótese deveria ser exatamente da cor da minha gengiva, um vermelho forte e escuro, igual à que usava antes, o que me levou a procurá-los. No dia 15/06/23, enviei uma mensagem relatando que o final da prótese estava no meio da gengiva, acima do dente, conforme mostrado na foto.

A dentista que me atendeu e fez a prótese mencionou que não poderia mexer muito na prótese para não danificá-la, indicando que, mesmo eu vendo diferenças, não adiantaria me dirigir à clínica para demonstrar minha insatisfação ou enviar mensagens via WhatsApp. Então, deixaram claro que não mudariam a cor da gengiva da prótese.

A pessoa que me atendeu pelo WhatsApp disse que tive tempo para reclamar, mas nas condições acima? Seriam apenas possíveis emendas, como foi feito. Além disso, comentei que a visualização dentro do consultório, apenas com luz artificial, é muito diferente da luz natural fora do consultório, onde a claridade do sol mostra claramente a discrepância.

Deixaram claro que eu poderia voltar para "reclamar", mas também ficou evidente que não fariam outra prótese, independentemente da minha insatisfação. Ou seja, a peça feita só receberia pequenos ajustes, mas a real insatisfação não seria atendida. Foi dinheiro jogado fora!

Infelizmente, indiquei a clínica para várias pessoas, não só familiares, amigos e conhecidos, enquanto fazia o tratamento, devido à receptividade, simpatia, profissionalismo e humanidade de um dos dentistas. Uma pessoa super sociável e profissional, que transmitia segurança e sempre foi receptiva a cada vez que eu saía para a sala de espera.

A primeira reclamação foi sobre a distância entre o final da prótese e o dente 23 (foto em anexo). A dentista ficou com a prótese e, quando fui recolocá-la, havia uma emenda no dente para aproximá-lo do canino, o que era e é visível, muito mais fisicamente do que em fotos. A emenda é muito sensível e ao tirar e colocar a prótese, há o receio de quebrar essa emenda.

Procurei resolver enviando algumas mensagens pelo WhatsApp, porém, não houve flexibilidade. Trabalhei minha vida inteira como autônomo, com vendas, e sei que há casos e casos. Como mencionei no WhatsApp, este é um desabafo. Não foi um favor, foi um negócio realizado pelo preço que a clínica ofereceu e pago em dia.

Estou com uma peça horrível, solta e terei que gastar novamente em outro lugar. A prótese, na frente, ficou exatamente da cor da minha gengiva, acima dos dois dentes frontais. Mas a partir do dente ao lado, tem outro tom, bem mais claro e totalmente diferente da minha gengiva, parecendo um trabalho de tie-dye.

Quem gerencia os atendimentos pelo WhatsApp parece quase robótica, inflexível. Eu só queria uma prótese, e que a gengiva ficasse da cor da minha, igual à que eu usava quando procurei a clínica. Só isso! Nunca busquei o menor preço ou maior, apenas queria um trabalho bem feito, de qualidade. Só isso.

Para que isso não aconteça com outras pessoas que buscam realizações onde envolve auto estima, espero que considerem seriamente o meu caso e repensem a forma de atendimento e resolução de problemas.

Atenciosamente,

Compartilhe

Resposta da empresa

28/08/2024 às 16:58

Agradeço por compartilhar detalhadamente suas preocupações e lamento profundamente que sua experiência com nossa clínica não tenha atendido às suas expectativas.
Como consta em prontuário podemos afirmar que todo o trabalho foi realizado com excelência dentro do que o seu caso nos permitia. Nos causa estranheza você questionar após um ano a finalização do tratamento.
Ficamos felizes por ter indicado nossa clínica a amigos e familiares e lamento que sua experiência não tenha refletido o nível de atendimento que você conheceu e apreciou anteriormente.
Agradecemos mais uma vez pelo seu feedback. Estamos a disposição!

Atenciosamente,

Equipe Sorriprime - Sorocaba

Réplica do consumidor

04/10/2024 às 15:01

Durante todo esse tempo, mantive contato com quem me atendia via WhatsApp, além de comparecer à clínica, onde sempre me informavam que não poderiam fazer nada. Todas as conversas estão registradas no WhatsApp. Infelizmente, o trabalho realizado foi de péssima qualidade. A prótese ficou horrível, e eu sempre comentei sobre isso ao longo de um ano, após a colocação de uma faceta e uma limpeza.

Essa ideia de que só reclamei após um ano não é verdadeira! Desde o início, sempre mantive contato com a clínica, tanto presencialmente quanto por mensagens no WhatsApp.

Não tenho problemas em reconhecer a lei da semeadura, e no futuro, as consequências serão colhidas. Agradeço ao Dr. Carlos, que sempre soube tratar o paciente com excelência. Vocês têm sorte de tê-lo na equipe, pois o atendimento é ótimo. No entanto, o que realmente importa é a qualidade do trabalho, e nesse ponto, deixou muito a desejar, como demonstram as fotos enviadas.

Réplica do consumidor

04/10/2024 às 15:01

Durante todo esse tempo, mantive contato com quem me atendia via WhatsApp, além de comparecer à clínica, onde sempre me informavam que não poderiam fazer nada. Todas as conversas estão registradas no WhatsApp. Infelizmente, o trabalho realizado foi de péssima qualidade. A prótese ficou horrível, e eu sempre comentei sobre isso ao longo de um ano, após a colocação de uma faceta e uma limpeza.

Essa ideia de que só reclamei após um ano não é verdadeira! Desde o início, sempre mantive contato com a clínica, tanto presencialmente quanto por mensagens no WhatsApp.

Não tenho problemas em reconhecer a lei da semeadura, e no futuro, as consequências serão colhidas. Agradeço ao Dr. Carlos, que sempre soube tratar o paciente com excelência. Vocês têm sorte de tê-lo na equipe, pois o atendimento é ótimo. No entanto, o que realmente importa é a qualidade do trabalho, e nesse ponto, deixou muito a desejar, como demonstram as fotos enviadas.

Consideração final do consumidor

04/10/2024 às 15:09

Hoje em dia, com o aumento das estratégias de marketing digital e a presença forte de muitas empresas nas redes sociais, é fácil ser levado pela aparência e promessas de serviços. Muitas vezes, a qualidade do serviço e o comprometimento real só ficam claros depois de uma experiência direta ou pela referência de alguém que já passou por isso.
Em especial quando o serviço é mais delicado ou de maior valor, como tratamentos de saúde (além de algo simples como uma obturação, por exemplo), é fundamental fazer uma pesquisa mais aprofundada. O Reclame Aqui e as avaliações no Google são boas ferramentas para verificar a reputação da empresa. Contudo, nada substitui a confiança e o testemunho de um conhecido que já fez negócios com a empresa e pode garantir que eles realmente cumprem o que prometem.

Dedicar tempo a essa pesquisa é essencial para evitar frustrações e garantir que está a investir o seu dinheiro e confiança em um serviço de qualidade. As redes sociais podem ser uma boa plataforma para ter uma noção inicial, mas devem ser complementadas com uma investigação mais cuidadosa. Ter uma conversa com Deus, que é infalível. Apresentar pra ele toda a situação.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0