Tentativa de resolução e ameaças de processo judicial

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Sorocaba - SP

23/05/2024 às 12:17

ID: 189380301

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Ao meu irmão entrar em contato e tentar resolver a situação de maneira amigável, foi passado a ele que eu estava mentindo sobre a situação e que eu teria conversas com a responsável pela clínica (a qual eu nem tenho o contato telefônico) confirmando o que ela dizia e que eu desisti do procedimento pois não tinha condições de arcar com as parcelas.
A responsável clínica falou que a minha glicemia estava apta para cirurgia por estar em ******* mesmo naqueles dias eu tendo tipo picos de mais de ******* e até *******.
Eu havia pedido prazo a clínica para passar com o meus médicos e meu cardiologista para avaliar se teria como eu realizar a cirurgia, mas a responsável pela clínica queria que eu operasse mesmo com a glicemia descontrolada apenas com base em um exame em que ela estava ******* (sendo que de acordo com o próprio valor de referência do exame, era apenas 2mg a menos do limite para diabetes).
O advogado da clínica ao falar com meu irmão que o questionou sobre a validade da multa do contrato (que era de 20% apesar do código de defesa do consumidor e da lei de usura estabelecer um máximo de 10%), foi dito ao meu irmão que eu estaria então devendo a clínica mais ******* reais e no contrato constava ainda a cobrança pela emissão dos boletos, o que não é permitido pela lei.
O advogado da clínica enviou mensagens ao meu irmão em tom de ameaça dizendo que se não fosse retirada a minha primeira reclamação no reclame aqui eu teria problemas judiciais por danos morais.
Novamente apenas solicito a devolução do dinheiro, haja visto que após passar com minha médica e saber que não era seguro para eu realizar o implante pois tinha picos de glicemia de até *******, me foi receitado remédios caros que eu tenho que arcar e esse dinheiro me está fazendo falta pois não era um gasto que eu tinha planejado.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/08/2024 às 17:38

Boa tarde Sra Claudete! Apenas com o intuito de esclarecer os fatos narrados por Vossa Senhoria quanto ao caso do contrato a que a senhora se refere, importante trazermos a verdade dos fatos.
No dia da avaliação foi lhe ******* complementares de saúde e a senhora estava totalmente apta a realizar o tratamento de cirurgia eletiva (conforme consta no exame de glicemia, via original encontra-se conosco), tendo inclusive a paciente confirmado a cirurgia quando da contratação.
Foi realizado distrato por falta de pagamento por iniciativa da Clínica, e, não por iniciativa da vossa senhoria.
Portanto, Vossa Senhoria não tem legitimidade alguma para fazer a presente reclamação, que por sinal é desprovida de fundamento legal, e falta com a verdade dos fatos.
Inclusive assinou o distrato o qual contem a multa rescisória, onde o valor retido da clínica foi apenas da multa rescisória (lembrando que o valor retido foi menor do que consta em contrato).
No mais estamos a disposição.