Divergência de número serial na nota fiscal impede acionamento de garantia de ar-condicionado Samsung

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

João Pessoa - PB

31/08/2026 às 17:26

ID: 257854947

Comprei um ar-condicionado Samsung Split Inverter Wind Free 9.000 BTUs da empresa Frigelar por meio do Mercado Livre. A compra foi realizada em 27/11/2025, conforme Nota Fiscal n *****, no valor de R$ 2.178,90.

Desde a instalação, o equipamento apresenta uma vibração excessiva durante o funcionamento, indicando possível defeito no produto.

Ao tentar acionar a garantia junto à Samsung, fui surpreendido com a informação de que o número serial constante na nota fiscal não corresponde ao número serial do equipamento instalado. Em razão dessa divergência, a fabricante não consegue prosseguir com o atendimento em garantia.

Buscando solucionar o problema, entrei em contato com a Frigelar inicialmente pela plataforma do Mercado Livre, porém não obtive retorno. Posteriormente, procurei o SAC da empresa pelo WhatsApp *****, sendo atendido por Kethelen, sob o protocolo n *****.

Mesmo após explicar toda a situação e informar que não estava conseguindo suporte pela plataforma onde a compra foi realizada, fui informado de que a Frigelar não poderia fazer nada e que a questão deveria ser tratada exclusivamente pelo Mercado Livre.

Ocorre que o problema está relacionado aos dados constantes na nota fiscal emitida pela própria Frigelar, o que está impedindo o acesso à garantia do fabricante. Como consumidor, estou sendo prejudicado por uma situação que foge totalmente ao meu controle.

O transtorno é significativo, pois possuo um equipamento com defeito e não consigo utilizar a garantia devido à divergência entre os dados do produto e os dados da nota fiscal.

Solicito que a Frigelar providencie, com urgência, uma carta de correção ou documento equivalente contendo os números seriais corretos do equipamento efetivamente entregue, permitindo que eu consiga acionar a garantia junto à Samsung e solucionar o defeito apresentado.

Espero uma solução rápida e efetiva, sem necessidade de medidas administrativas ou judiciais adicionais.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/09/2026 às 10:26

Olá, Victor Hugo Cardoso Costa!

Lamentamos sinceramente pelos transtornos ocasionados em relação ao atendimento e compreendemos sua insatisfação, especialmente diante da divergência das informações do número de série, que estava impedindo o acionamento da garantia junto à fabricante Samsung.

Após análise da manifestação, informamos que o caso foi tratado por meio do chamado *****.

Como solução, a Carta de Correção foi emitida e enviada ao cliente em 01/09/2026, contendo a correção necessária para possibilitar a continuidade do atendimento junto à fabricante.

Pedimos desculpas pelos transtornos causados e por qualquer dificuldade enfrentada durante a tratativa. Reconhecemos que essa não é a experiência que desejamos proporcionar aos nossos clientes.

Com o envio da Carta de Correção, consideramos a solicitação devidamente solucionada.

Atenciosamente,
Equipe Frigelar

Consideração final do consumidor

03/09/2026 às 17:06

Tudo foi resolvido

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10