Lava-louças EOS com defeito em 3 dias e prazo de troca excessivo de 30 dias

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

20/04/2026 às 12:10

ID: 246497253

Adquiri uma lava-louças EOS (modelo 6 serviços) e, com apenas 3 dias de uso, o produto apresentou defeito (erro E06), comprometendo seu funcionamento.
Entrei em contato com o suporte e foi confirmada a troca do produto. No entanto, foi informado um prazo de até 30 dias para conclusão do processo, o que considero excessivo diante da situação.
Estamos falando de um produto praticamente novo, com defeito apresentado logo no início do uso, o que caracteriza vício de fabricação. Não é razoável que o consumidor fique até 30 dias aguardando a substituição de um item recém-adquirido e essencial no dia a dia.
Além disso, trata-se de um produto de porte considerável, o que também torna a situação mais sensível em termos de logística e impacto na rotina.
Embora o Código de Defesa do Consumidor preveja prazo para reparo, o próprio art. 18, 3 estabelece que, diante da extensão do vício, é possível a substituição imediata do produto, o que seria mais adequado neste caso.
Ressalto que a troca já foi aprovada, porém o prazo informado não é proporcional ao problema apresentado.
Diante disso, solicito a antecipação do prazo de troca, com uma solução mais ágil e compatível com um produto que apresentou defeito em poucos dias de uso.
Fico no aguardo de um posicionamento com prazo mais razoável para conclusão da troca.

Compartilhe

Resposta da empresa

30/04/2026 às 16:14


Ol ilde{a} Fernanda!

Conforme nosso contato realizado, confirmamos que sua solicita ilde{a}o foi atendida. Pedimos desculpas pelo transtorno.

Caso tenha qualquer d ilde{u}vida, estarei dispon ilde{i}vel no canal de WhatsApp para ajudar.

Agrade ilde{c}o pela sua compreens ilde{a}o!

Atenciosamente,

Frigelar

Consideração final do consumidor

30/04/2026 às 16:29

Resolução rápida e ótimo atendimento da Neusa e Amanda. Obrigada time Frigelar

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10