Recusa da troca de alimento com sinais de deterioração.

Em réplica
Salvador - BA
13/10/2023 às 02:15
ID: 173868623
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesRealizei a compra de mais de 2kg de coxa e sobrecoxa, porém,evidenciei sinais de deterioração impróprio para o consumo, na data 11/10 fui até ao estabelecimento comuniquei e apresentei o produto explicando o ocorrido para a gerente, solicitei a troca ou o estorno, porém, mesmo sendo evidenciado a deterioração por ela, a mesma apresentou e manteve resistência para resolver o problema, a mesma informou que conforme as normas e regras da empresa a troca só se daria em até 24h da compra ( informação totalmente deturpada as quais constam no Art. 6 e 18 do CDC). A embalagem com a etiqueta contendo todas as informações do estabelecimento e mesmo assim houve a recusa da mesma. Me senti [Editado pelo Reclame Aqui] e desrespeitada, até pq comprei os alimentos acreditando ser de boa procedência,para alimentar a minha família, podendo até ocasionar um problema grave a vida se não fosse evidenciado a tempo ocorrendo a ingesta. Devido a situação que eu estava sendo exposta, acredito que cliente nenhum deveria passar pelo o que eu e a minha filha passamos. Perguntei se poderia deixar o meu contato para que, pelo menos o dono entrasse em contato comigo para que pudesse realizar a troca ou o estorno do meu dinheiro, porém até o presente momento nada! Infelizmente é assim que essa empresa Frigorífico do Mané em Lauro de Freitas, tratam os seus clientes,lamentável!!!
Compartilhe
Resposta da empresa
13/10/2023 às 10:25
Olá Daniela, tudo bem?
Sentimos muito pelo que aconteceu e entendemos sua chateação. Gostaríamos de pedir desculpas pelo transtorno.
Não é dessa forma que desejamos atender nossos clientes e não é o padrão de qualidade que desejamos proporcionar aos nossos clientes.
Poderia informar em qual unidade ocorreu essa situação ?
Está com a nota fiscal ? Tem fotos do produto ?
Réplica do consumidor
17/10/2023 às 09:37
Tudo bem!
venho relatar a relutância não só da gerente,bem como do senhor que está a frente da tratativa com questionamentos infundados, tendo em vista que eu fui até o estabelecimento em posse do produto,forneci todas as informações, porém se a funcionária não tem a preparação para obter toda e qualquer informação para estar a frente da resolutividade do problema, não é um problema meu, Sr Davi.
Como foi informado acima e por e-mail, levei o alimento totalmente impróprio para consumo para o estabelecimento na embalagem e com a etiqueta , onde solicitei até que a sua funcionária realizasse a conferência bipando o produto e ali iria constar toda e qualquer informação inerentes ao produto, porém a mesma recusou sem nenhuma vontade em solucionar o problema que foi ocasionado pelo o seu estabelecimento, sr Davi!
o senhor já me contactou via e-mail, já informei todas as informações e ao invés do senhor se posicionar e solucionar o problema que foi ocasionado pelo o fornecimento inapropriado de alimento, onde eu paguei por mais de 2kg de coxas e sobrecoxas com deterioração totalmente sem condições de uso, e Uber ida e volta para ter a negativa da sua funcionária. infelizmente , vejo que está querendo se eximir da responsabilidade! Em um estabelecimento que prezam pelos o seus clientes e pelo o nome da empresa, agiria de outra forma.
A sua funcionária viu, relatei todas as informações, disponibilizei o alimento para deixar no estabelecimento para que fosse sanado toda e qualquer dúvida, mas só demonstra o quão esse estabelecimento e funcionários não respeitam os seus clientes,lamentável a sua postura!
só afirmando eu paguei por um alimento para alimentar a minha família e me deparo com toda essa situação,se através de um canal desse e por e-mail está com essa relutância como a própria funcionária informou que cumpre ordens, logo a ordem é agir assim com os seus clientes com um produto inadequado para consumo e não solucionar de imediato esse problema? e se eu só tivesse esse alimento para alimentar a minha família, estariam com fome? que situação, mais uma vez lamentável!!!
Se houve um erro na obtenção das informações pela a sua funcionária onde eu estava ali para sanar toda e qualquer dúvida, caberia o Sr me contactar pelo o contato que eu deixei com ela,para que o senhor entrasse em contato comigo , pedir desculpas pelo o transtorno que eu estou passando e me dar a opção da escolha da restituição ou troca do alimento, mas agir assim é mais fácil.
total indignação com esse estabelecimento Frigorífico do Mané.
Réplica da empresa
17/10/2023 às 13:17
Conseguimos localizar a nota da senhora, que foi no valor R$ *******,89 reais (sendo R$ 51,89 em pix e R$******* espécie).
E na nota, não consta o produto Coxa e Sobrecoxa. Consta o produto Asa de Frango Resf.
Creio que a senhora se equivocou com nome do corte do produto. Mas vamos realizar a troca (gerando um vale troca) ou devolução do valor do produto que foi devolvido.
Política de troca e devolução:
https://********************&igshid=MzRlODBiNWFlZA==
A senhora pode está indo até a unidade que efetuou a compra juntamente com a nota fiscal (que iremos te enviar) e realizar a troca do produto ou devolução do valor do produto que foi devolvido.
Pedimos desculpa pelo transtorno, e agradecemos a compreensão.
Qualquer dúvida, estamos a disposição!
Réplica do consumidor
20/10/2023 às 00:49
Sr. Davi!
O senhor me manda a mensagem acima, e logo após manda está mensagem para o meu e-mail, informei que não houve equívoco e não mais respondeu a pergunta.
Conforme o Sr, informou no e-mail que iria gerar a nota para o estorno ou a troca do produto, porém até hoje nada eu recebi.Inclusive devido a todo constrangimento passado no estabelecimento, perguntei se haveria a possibilidade do estorno via pix, e foi informado que não!
Se o senhor já está ciente e se já foi esclarecido pq eu teria que ir até o estabelecimento? tendo que me deslocar me causando mais transtornos e gastos para que estorne o meu dinheiro?
Infelizmente, muito cansativo e moroso para a solução do problema, ocasionado nada mais do que o fornecimento inapropriado do alimento.
enfim, sem resolutividade do problema até a data vigente.
Aqui está o e-mail que eu recebi do senhor.
valor remanescente a ser estornado, somente será possível mediante apresentação do produto, em conformidade com a política de troca e devolução da empresa e o Código de Defesa do Consumidor.
Réplica do consumidor
27/10/2023 às 10:35
Até hoje sigo aguardando a resolutividade do problema e nada, sinceramente um verdadeiro absurdo e falta de respeito para com o cliente!