Prometeram ressarcimento por produto impróprio para consumo e não cumpriram

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Pelotas - RS

31/05/2026 às 11:18

ID: 250158263

No dia 02/05/2026, adquiri um pacote de Acém Bovino Anselmi, do Frigorífico Silva/Anselmi, conforme nota fiscal anexada, no valor aproximado de R$ 40,22.

Ao abrir o produto, constatei que a carne estava totalmente fora do padrão de consumo, contendo excesso de sebo/gordura sem aproveitamento, além de apresentar coágulos de sangue e tecidos com aspecto inadequado, tornando o produto claramente impróprio para o consumo. Registrei tudo com fotos e enviei imediatamente reclamação formal à empresa, anexando imagens e comprovante da compra.

Após análise, a própria empresa reconheceu a insatisfação com o produto e, por e-mail, informou que realizaria o ressarcimento do valor, solicitando inclusive meus dados bancários e chave PIX, os quais foram enviados juntamente com a nota fiscal.

No entanto, até o momento o valor não foi estornado, mesmo após a confirmação expressa da empresa de que faria o reembolso. Ou seja, além do transtorno de adquirir um produto inadequado ao consumo, fui induzido a acreditar que o problema seria resolvido amigavelmente, o que não aconteceu.

Tenho todas as provas documentais, incluindo:

Nota fiscal da compra;

Fotos do produto em condições inadequadas;

E-mails da reclamação;

Resposta da empresa confirmando o ressarcimento;

Envio dos dados bancários solicitados.

Solicito uma solução imediata e o cumprimento do ressarcimento prometido, evitando a necessidade de buscar medidas junto aos órgãos de defesa do consumidor, como PROCON, além de eventual denúncia aos órgãos de fiscalização sanitária.

Compartilhe

Resposta da empresa

01/06/2026 às 17:45

Olá!

Agradecemos o seu contato e as informações encaminhadas.

Informamos que o caso está em análise junto aos setores responsáveis. Assim que a avaliação for concluída, entraremos em contato pelos canais informados para prestar os devidos esclarecimentos e dar andamento à tratativa.

Permanecemos à disposição.

Réplica da empresa

06/06/2026 às 09:56

Caro cliente, lamentamos pelo ocorrido.

Após análise de sua reclamação pela Garantia de Qualidade, seu ressarcimento foi realizado no dia 02/06/2026. Conforme contato telefônico e comprovante enviado via e-mail.

Agradecemos pelo seu feedback.

Consideração final do consumidor

06/06/2026 às 10:12

A empresa resolveu o problema, mas somente a exposição aqui no reclame aqui.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8