Barulho maquina de lavar após visita tecnica

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

22/06/2026 às 13:00

ID: 252029179

Prezados,

Venho por meio desta registrar minha insatisfação e solicitar uma solução definitiva para o problema apresentado em minha máquina de lavar que estava dentro da garantia de 1 ano e continua apresentando defeito após 2 visitas técnicas e intervenções realizadas pela assistência autorizada.

Abaixo, descrevo o histórico dos atendimentos:

22/05 Agendamento às 14h
O técnico não compareceu, sendo informado posteriormente que houve um problema pessoal.

25/05 Agendamento às 14h
O atendimento não foi realizado sob a alegação de que não havia acesso ao imóvel por falta da chave.

28/05 11h15
Foi realizada a substituição de uma peça relacionada a um barulho semelhante a atrito de borracha.

28/05 13h27
Poucas horas após o reparo, a máquina passou a apresentar um novo barulho, completamente diferente do problema original.

29/05 11h
Dois técnicos compareceram ao local, incluindo o mesmo profissional que realizou o primeiro atendimento. Na ocasião, ele informou que já sabia qual poderia ser a causa do novo problema, desmontou uma das partes internas da máquina (gaiola) e afirmou que retornaria para concluir o reparo. Entretanto, não retornou até a presente data.

Posteriormente, a assistência técnica passou a me apresentar um orçamento para correção desse novo defeito, cobrando por um problema que não existia anteriormente e que surgiu imediatamente após a intervenção realizada em 28/05.

04/06 10h40
Entrei em contato informando que o barulho persistia, porém não obtive retorno pelo WhatsApp.

05/06 08h29
Novo contato sem qualquer resposta.

08/06
Permaneço sem retorno da assistência.

09/06
Recebi orçamento para substituição de peça e cobrança do serviço, embora o defeito tenha surgido somente após a manutenção realizada dentro da garantia pela própria assistência técnica.

22/06
Foi realizado novo agendamento apenas para remontagem da peça que havia sido deixada desmontada pelo técnico, sem solução efetiva para o defeito apresentado.

Diante dos fatos, entendo que houve falha na prestação do serviço técnico, uma vez que:

O defeito atual não existia antes da intervenção realizada pela assistência;
O problema permanece sem solução após diversas visitas;
Houve demora excessiva nos retornos e atendimentos;
Está sendo cobrado um reparo decorrente de um defeito surgido após a manutenção realizada pela própria autorizada.

Solicito, com urgência, a solução definitiva do problema sem qualquer custo adicional e que o defeito atual teve início após a intervenção técnica efetuada pela assistência autorizada.

Aguardo um posicionamento e uma solução imediata para o caso.

Atenciosamente,

Compartilhe

Resposta da empresa

06/07/2026 às 19:42

Olá, [Nome do Cliente].

Agradecemos por compartilhar sua experiência e lamentamos os transtornos enfrentados.

Em seu atendimento, a substituição do kit mecanismo da lavadora foi realizada ainda dentro do período de garantia do fabricante. Após o encerramento da garantia, o componente voltou a apresentar falha. Mesmo não havendo mais cobertura contratual para um novo reparo, buscamos uma alternativa junto ao fabricante para atender sua solicitação sem custos, porém não foi possível obter essa autorização.

Pensando na satisfação do cliente e no compromisso que sempre pautou o trabalho da Frison Therm, decidimos assumir integralmente o custo do novo reparo, realizando a substituição do kit mecanismo sem qualquer ônus para você.

Ficamos satisfeitos por termos conseguido solucionar a situação e reforçamos que nossa equipe permanece à disposição sempre que necessário. Há 46 anos atuamos como assistência técnica autorizada, buscando oferecer um atendimento ágil, transparente e focado na melhor solução para nossos clientes.

Agradecemos pela compreensão e pela oportunidade de resolver o caso.