Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

12/06/2023 às 16:33

ID: 166274225

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Apesar da ética profissional que tenho, também tenho 3 filhos para sustentar, assim como uma casa e obrigações. Sendo assim, em um ato de cobrança de responsabilidade da empresa FSA Energy que se diz integra, mas que até o momento não pagou meu salário de Maio, nem tão pouco as verbas rescisórias, nem mesmo entregou as guias do FGTS (que não é recolhido desde Dezembro de *******) e do Seguro desemprego. A mesma, e seus representantes, não respondem nenhum tipo de contato, e-mail, ligações ou mensagens. E por mais incrível que seja, também me bloquearam em suas redes sociais.
Através de pressão psicológica, e de assédio moral, fizeram de tudo para que eu pedisse desligamento da empresa, mas, como a "estratégia" falhou, no dia 23/05 me dispensaram. Porém, NÃO REALIZARAM O PAGAMENTO DEVIDO.
Todos os funcionários da empresa já foram pagos, logo, acredito que o motivo deva ser pessoal.
Entrei em contato com o CEO (Fernando Azevedo) e, a atitude do mesmo foi me bloquear no WhatsApp sem nenhuma justificativa, ou informação de quando serei paga. Enfim, pode perceber que a empresa está fazendo pouco caso do que está acontecendo.
Dito isto, publico esse desabafo a fim de que, de alguma forma a empresa FSA Energy, se pronuncie e cumpra com suas obrigações trabalhistas.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/06/2023 às 14:52

O Grupo FSA vem por meio desta nota de esclarecimento se posicionar diante das acusações que
têm sido veiculadas em nossas redes. É importante ressaltar que tais acusações ultrapassam os
limites da insatisfação.

Enfatizamos que redes sociais não são o canal adequado para tratar de acordos deste tipo, e,
portanto, não é cabível nos manifestar a respeito dessas alegações por meio de comentários
nessas plataformas.

Nossa empresa leva a sério o cumprimento dos direitos trabalhistas e possui um histórico de
transparência e compromisso com todos os nossos colaboradores. Ao longo dos nossos 4 anos
de atuação, nunca tivemos nenhuma declaração deste tipo, o que evidencia a nossa conduta
íntegra e a relação transparente que estabelecemos com nossos colaboradores.

É importante ressaltar que, até o presente momento, a FSA nunca recebeu nenhuma reclamação
no Reclame Aqui, assim como também temos uma boa performance em plataformas oficiais e
confiáveis de avaliação de empresas, como o Glassdoor, o que reforça o que aqui temos dito e o
nosso compromisso com a qualidade dos nossos serviços e respeito aos nossos colaboradores.
Reforçamos que repudiamos veementemente qualquer tipo de conduta difamatória ou
caluniosa!

A FSA está aberta a encontrar uma resolução formal e em conjunto, como sempre fazemos, por
meio dos e-mails ******* e *******

Att.
Grupo FSA

Réplica do consumidor

14/06/2023 às 11:36

Como a empresa bem sabe, estou tentando contato com a mesma desde o dia 02/06/23, através de ligações, mensagens e e-mails, e até o momento sem nenhum retorno. Se fizeram o pronunciamento aqui, de fato estão ciente do problema e não resolvem, não justificam o motivo do não pagamento. Desejo que a situação seja resolvida, não nota de esclarecimento. Se estão tão preocupados com a imagem da empresa, arquem com suas obrigações e responsabilidades.