UNIFTC se recusa a enviar histórico acadêmico para universidade estrangeira, impedindo matrícula

Resolvido
Salvador - BA
09/01/2026 às 13:33
ID: 237174727
Sou ex-aluna do Centro Universitário UNIFTC, curso de Enfermagem (Bacharelado), matrícula ***** , com curso concluído, colação de grau realizada em 31/01/2025 e diploma expedido.
Fui aprovada de forma condicional em uma universidade internacional (University of Niagara Falls Canada UNF), que exige, como condição obrigatória para efetivação da matrícula, o envio direto do histórico acadêmico oficial pela instituição de origem, prática comum e padrão em processos internacionais.
O histórico acadêmico oficial já está emitido pela própria UNIFTC, completo, com todas as informações exigidas, inclusive datas de conclusão, carga horária total e assinatura institucional.
Entretanto, a UNIFTC se recusa a realizar o envio do documento por e-mail institucional, mesmo sendo um procedimento simples, amplamente utilizado por universidades brasileiras e estrangeiras, e mesmo com o prejuízo direto que isso causa à minha vida acadêmica e profissional.
Ressalto que não foi solicitada nenhuma alteração no documento, apenas o envio direto por e-mail institucional, conforme exigência formal da universidade estrangeira.
A recusa da UNIFTC:
Impede a conclusão do meu processo de admissão internacional
Coloca em risco minha vaga em uma universidade estrangeira
Gera prejuízos acadêmicos, profissionais e financeiros
Solicito uma solução imediata, ou uma justificativa formal por escrito explicando a negativa.
Aguardo retorno urgente.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
10/04/2026 às 14:56
Só voltaria, se não tivesse jeito.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
6