Atraso na entrega do pedido n ***** e falta de retorno da empresa

Respondida
São Paulo - SP
24/08/2026 às 10:18
ID: 241843929
Prezados,
Venho por meio desta formalizar reclamação referente ao pedido n *****, em nome de *****, para a aluna Lorena Canezi Silva Colégio Lumen.
A compra foi realizada em 09/01/2026, com nota fiscal emitida em 12/01/2026.
No dia 09/02, registrei a primeira reclamação, pois o material ainda não havia sido entregue. Na ocasião, fui informada de que receberia o pedido até 27/02. No entanto, até a presente data (26/02), não houve entrega nem qualquer retorno.
Posteriormente, abri novas reclamações nos dias 14/02, 25/02 e novamente em 26/02, solicitando posicionamento, porém sigo sem resposta.
Diante da falta de retorno e do atraso excessivo, solicito com urgência um posicionamento formal sobre a entrega do material ou, caso não seja possível o cumprimento imediato, o estorno e devolução integral do valor pago.
Peço, por gentileza, retorno o mais breve possível pelo telefone *****.
Atenciosamente,
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
24/08/2026 às 16:01
Olá, Jackeline!
Antes de tudo, gostaríamos de pedir desculpas pelos transtornos enfrentados. Sabemos o quanto o recebimento do material escolar é importante para o início das atividades da aluna e entendemos a preocupação gerada diante dessa situação.
Agradecemos por ter compartilhado sua experiência conosco. Lamentamos que esse processo não tenha ocorrido da forma esperada e reforçamos que seu relato é muito importante para que possamos aprimorar continuamente nossos serviços.
Conforme conversamos via WhatsApp, ficamos felizes em saber que a situação foi resolvida. Ainda assim, não poderíamos deixar de registrar nossas desculpas pelos inconvenientes causados e agradecer pela sua paciência e compreensão.
Permanecemos à disposição sempre que precisar.
Atenciosamente,
Mariana de Moraes
Central de Relacionamento com o Cliente
FTD Educação