Reclamação sobre não entrega de livro e falta de reembolso após solicitação, com descaso no atendimento ao cliente.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Novo Hamburgo - RS

15/06/2026 às 15:48

ID: 251443021

Fiz uma compra de 03 livros no final de fevereiro, mas um dos livros não foi entregue. Dia 09/03 abri um chamado ( *****, até hoje não recebi o livro, nem retorno, nem reembolso. Depois de novos contatos solicitei o reembolso, já que consegui comprar o livro pelo Amazon, mas até hoje esse reembolso não ocorreu, liguei diversas vezes e a cada ligação informam que o chamado está em outro setor e que não tem retorno, que devo aguardar, hoje não foi diferente. Parece que não tem prazo, nem respeito com o consumidor, que se vê obrigado a comprar livros com a FTD por parceria da escola com a editora, ficamos reféns deste processo falho e irresponsável com o consumidor.

Compartilhe

Resposta da empresa

08/07/2026 às 16:01

Olá, Karin!

Antes de tudo, queremos pedir nossas mais sinceras desculpas por todos os transtornos e pela experiência relatada. Compreendemos a sua frustração e lamentamos profundamente.

Conforme conversamos por WhatsApp, informamos que o estorno foi realizado com sucesso, o comprovante da operação foi encaminhado para que você possa acompanhar e conferir a transação.

Gostaríamos de esclarecer que o prazo para a visualização do crédito pode ser de até duas faturas, dependendo da data de fechamento do seu cartão e dos prazos estabelecidos pela administradora.

Reforçamos o nosso pedido de desculpas pelos inconvenientes causados e agradecemos pela paciência e compreensão ao longo desse processo. Seus apontamentos são muito importantes para nós e contribuem para a melhoria contínua dos nossos serviços.

Permanecemos à disposição sempre que precisar.

Atenciosamente,
Mariana de Moraes
Central de Relacionamento com o Cliente
FTD Educação

Consideração final do consumidor

14/07/2026 às 14:35

Problema se resolveu apenas com contato no Reclame aqui. Recebi diversos contatos de pessoas diferentes, que não tinham uma solução, em que fiquei muitas semanas aguardando retorno. Agora fui reembolsada.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5