Curso adiado e não estornado pela Fucape: falta de contato e cobrança indevida

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Linhares - ES

01/12/2025 às 09:22

ID: 233307037

No dia 16 de outubro de 2025 fiz uma compra de um curso pela instiuição Fucape no valor de R$3.500,00 parcelado em 6 vezes, o curso estava previsto para começar no final de outubro, senão me engano no dia 27/10/25, recebi um e-mail informando que o referido curso seria adiado e que iriam entrar em contato para informar o dia.
Após isso fiquei esperando e depois recebi uma mensagem ofertando o mesmo curso para começar no dia 24/11/2025, questionei sobre porque já estava matriculado e estavam me oferendo curso e fui informada que estaria nessa turmoa. Passou 24,25,26 e nada de curso, entrei em contato novamente e informaram que não teria mais o curso e sem previsão. Perguntei sobre o estorno do cartão, pois a instituição não teve nem sequer o trabalho de entrar em contato para informar nada, ou seja, eu que perco meu dinheiro, porque eles mesmo não estão nem ai.
A pessoa que me atendeu disse que o financeiro estava cuidando dos cancelamentos e reembolso e que entraria em contato, pois o meu caso eu paguei no cartão de credito, estou até agora esperando o financeiro da FUCAPE entrar em contato, como não tenho sucesso nos contatos, resolvir tentar de outra forma.
Já estou pagando a 2 parcela referente esse curso e nada de estorno. Pensei que a instituição fosse de nome, mas pela experiência é de pessima qualidade.

Compartilhe

Resposta da empresa

31/03/2026 às 10:31

Olá, Jeane.

Verificamos internamente sua solicitação e confirmamos que a situação já foi regularizada.

Pedimos desculpas pelo transtorno ocorrido à época e agradecemos por ter nos sinalizado pelo canal.

Caso ainda exista qualquer pendência ou se precisar de algum suporte adicional, por favor nos informe por aqui que teremos prazer em ajudar.

Atenciosamente,
Equipe Fucape

Consideração final do consumidor

02/04/2026 às 09:48

Muito bom o site, me ajudou bastante.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10