Óculos de grau com vício oculto e descaso da empresa Fuel em realizar o reparo ou troca

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
08/05/2026 às 02:19
ID: 248053875
Comprei um óculos de grau na empresa Fuel no dia ***** no valor de R$ 600,00.
Desde o recebimento o produto apresentou vício: a lente desencaixava constantemente por erro de montagem, pois o vidro aparenta ser maior que a armação. A armação tem design parafusado e se abria sozinha. Compareci à loja diversas vezes para reparo.
Agora a haste do óculos quebrou sem que houvesse mau uso. Levei à loja e fui informada via mensagem que "foi feito tudo que era possível" e não há peça de reposição para conserto.
A vendedora ainda me indicou procurar o "hospital dos óculos" no Méier e pagar pelo reparo, mesmo eu informando que não tinha condições financeiras no momento.
Conforme artigos 18, 26 e 32 do Código de Defesa do Consumidor, tratando-se de produto durável com vício oculto e obrigação do fornecedor de manter peças de reposição, solicito intervenção do Procon para que a empresa realize em até 5 dias: a troca do produto por outro novo equivalente OU a restituição integral do valor pago de R$ 600,00, corrigido.
Ressalto que possuo outros óculos de valor inferior que nunca apresentaram defeito. O descaso da empresa gerou perda de tempo útil e transtornos, visto que dependo do óculos de grau para atividades diárias.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/05/2026 às 09:19
Olá, Evelyn. Espero que esteja tudo bem por aí!
Acabamos de enviar uma mensagem para você através do nosso E-mail.
Sentimos muito que a sua experiência não tenha sido o que costumamos entregar, mas vamos tentar reverter esse quadro!
Aguardamos a sua resposta por lá para podermos te ajudar da melhor maneira possível, tudo bem?
Réplica do consumidor
14/05/2026 às 21:58
Me enviaram um email solicitando mais informações, foi feito. Mas até o presente momente não deram retorno de nada. Aguardando...
Réplica da empresa
15/05/2026 às 09:18
Olá, Evelyn. Espero que esteja tudo bem por aí!
Verificamos que enviamos um e-mail para você no dia 08/05 às 09h20 solicitando algumas informações importantes para seguirmos com a análise do seu caso, porém até o momento não identificamos o seu retorno por lá.
Peço, por gentileza, que confira também sua caixa de spam/lixo eletrônico e nos responda diretamente pelo e-mail enviado, para conseguirmos dar continuidade ao seu atendimento da forma mais rápida e assertiva possível.
Seguimos à disposição para te ajudar!
Réplica do consumidor
15/05/2026 às 09:38
O email foi respondido no dia 09/05/2026 ás 04:05, foi enviado tudo que foi solicitado e agora também enviei pelo link da fuel e reenviei o email, por favor verifiquem o email de vocês.
Consideração final do consumidor
08/06/2026 às 13:02
Não conseguirei prosseguir com o atendimento devido a um imprevisto pessoal.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0