Cobranças indevidas e abusivas após rescisão de contrato com a Fulltime

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

15/11/2025 às 14:53

ID: 231990483

Contratei os serviços da Fulltime e, após solicitar a rescisão do contrato, fui surpreendido com cobranças adicionais e valores abusivos que não estavam sendo utilizados. A empresa incluiu cobranças extras mesmo depois do término do contrato, o que considero uma prática abusiva.
Reforço que os consumidores tenham muita atenção às cláusulas contratuais antes de fechar negócio, pois a experiência que tive demonstra falta de transparência e a impressão de má-fé com o cliente.
Solicito que a Fulltime cancele imediatamente essas cobranças indevidas e regularize a situação, respeitando o encerramento do contrato conforme solicitado.

Compartilhe

Resposta da empresa

08/12/2025 às 17:47

A Fulltime, acreditando na parceria estabelecida com seus clientes e respeitando a liberdade contratual, informa que poderá ser rescindido total ou parcial por qualquer das Partes, os serviços contratados, a qualquer tempo (exceto nas tratativas formalizadas por aditivos), sem a incidência de multa, mediante aviso prévio de 30 dias.

Ressaltamos que, durante o período correspondente ao aviso prévio de 30 dias, os produtos ficam ativos e gerando cobrança e não há possibilidade de faturamento proporcional.

Enquanto outras empresas do mesmo segmento aplicam fidelização de no mínimo de 12 meses, e com o não cumprimento multa de cancelamento, a Fulltime não cobra multa, apenas o valor correspondente ao aviso prévio estabelecido contratualmente, o que torna o processo mais transparente e econômico para nossos clientes.

Estamos à disposição para enviar uma cópia do contrato, detalhar valores ou esclarecer qualquer dúvida adicional.

Consideração final do consumidor

13/12/2025 às 18:37

Acho que transparência é tudo.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

4