Cobrança indevida de boleto já pago e ameaça de negativação pela segunda vez

Em réplica
Campo Grande - MS
13/08/2026 às 09:49
ID: 256354899
A empresa Funpay pela segunda vez está vindo me cobrar um boleto que já foi pago, dizendo que irá negativar o meu nome sendo que eu já havia encaminhado o boleto eles tirarem o meu nome da negativação e após alguns dias vierem me cobrar de novo isso é um absurdo entrarei com as devidas providências.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/08/2026 às 17:39
Boa tarde, Eduardo!
Ao analisarmos o histórico, identificamos que o pagamento realizado em 23/06 teve o comprovante recebido por nossa equipe, com confirmação de que a baixa seria processada após a compensação bancária.
No entanto, ao verificarmos hoje, o valor ainda não consta como compensado junto ao banco, razão pela qual a cobrança foi gerada automaticamente.
Já acionamos nosso setor financeiro para apuração junto à instituição bancária e orientamos via whatsapp a verificar em seu aplicativo se houve eventual estorno do valor.
Estamos conduzindo a verificação com prioridade e retornaremos com o posicionamento definitivo assim que concluída a apuração, o que deve ocorrer em breve.
Reiteramos que nenhuma medida restritiva será adotada durante esse período e será retornada através do Canal de Atendimento diretamente ao seu telefone.
Atenciosamente,
Fun Pay Meios de Pagamento
Réplica do consumidor
24/08/2026 às 17:10
Meu nome está negativado com um boleto, sendo que o comprovante foi encaminhado com o valor total pago e o mesmo NÃO FOI ESTORNADO, estão negativando meu nome pela segunda vez!
Réplica da empresa
25/08/2026 às 11:37
Boa tarde, Eduardo.
Em continuidade à apuração, verificamos novamente o comprovante encaminhado. O documento apresentado indica que a transação foi realizada em nome de JESSYCA DUARTE BURGATT, no valor de R$ 9.450,00, referente ao boleto destinado à FRT Operadora de Turismo Ltda.
Ocorre que, após nova conferência e contato com a instituição financeira, não foi identificado o efetivo crédito/compensação desse pagamento na conta da beneficiária. Portanto, até o momento, não há registro financeiro que permita à empresa realizar a baixa do título.
Como o comprovante apresentado indica pagamento realizado por terceira pessoa, orientamos que a Sra. JESSYCA compareça à agência bancária ou instituição financeira utilizada para o pagamento, munida do comprovante, para verificar o efetivo processamento da operação, eventual estorno, devolução ou qualquer outra ocorrência relacionada à transação.
Caso seja constatado pelo banco que o valor foi efetivamente debitado e não houve estorno, solicitamos que seja apresentado o documento bancário que confirme essa informação, para que possamos prosseguir com a apuração junto à instituição financeira.
Esclarecemos ainda que qualquer informação adicional relacionada à contratação, ao boleto ou à operação poderá também ser obtida diretamente junto à agência de viagens responsável pela intermediação da contratação.
Permanecemos à disposição para analisar eventual documentação bancária adicional que comprove a efetiva liquidação do título.
Atenciosamente,
Fun Pay Meios de Pagamento