Pagamento atrasado e falta de resposta da banca organizadora de processo seletivo no IFMG Ipatinga

Resolvido
Ipatinga - MG
01/12/2025 às 10:13
ID: 233314303
Trabalhei em 26/10/25 para essa banca, que aplicava um processo seletivo no IFMG campus Ipatinga.
A principio o pagamento seria feito em 28/11/25. De fato algumas pessoas receberam até antes. Em contato com a banca, a atendente disse que quem não recebeu antes, era só aguardar até a data de 28/11.
Aguardei. A data chegou. O pagamento não foi feito. Entrei em contato via wpp e fui prontamente ignorado (como eu já imaginava que iria acontecer). Hoje mais uma vez entrei em contato, ainda sem resposta.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/12/2025 às 14:39
Prezado *****,
Informamos que os pagamentos aos colaboradores que atuam em processos seletivos e concursos estão sendo realizados de forma gradual, por lotes, conforme o cronograma de pagamentos. Em alguns casos, inconsistências ou envio incorreto de dados cadastrais e bancários podem demandar prazo adicional para conferência e regularização dos dados.
Esclarecemos que todos os pagamentos devidos serão efetuados. Caso persista qualquer dúvida ou necessidade de verificação específica, solicitamos que o contato seja realizado exclusivamente pelos canais oficiais de atendimento, para que possamos analisar o caso individualmente.
Certos da compreensão.
Fundação CEFETMINAS
Réplica do consumidor
15/12/2025 às 15:59
Prezada CEFETMinas
Quanto à resposta de que os pagamento estão sendo feitos "conforme o cronograma de pagamentos", é [Editado pelo Reclame Aqui]! Porque como eu disse na reclamação, o prazo final era 28/11, que não foi cumprido.
Quanto a resposta de que " inconsistências ou envio incorreto de dados cadastrais e bancários podem demandar prazo adicional para conferência e regularização dos dados", também é [Editado pelo Reclame Aqui]! Haja vista que não me foi solicitada nenhuma correção ou contato adicional à cerca de dados cadastrais.
Quanto à resposta de que "solicitamos que o contato seja realizado exclusivamente pelos canais oficiais de atendimento" é falha! Visto que por diversas vezes, eu e a pessoa responsavel pelo polo em que atuei, tentamos contato por tais 'canais oficiais de atendimento' e quando tinhamos respostas muito que tardias, era de que o pagamento estava acontecendo (porém, não pra mim) e sem nenhum exclarecimento do porquê.
Por fim, sua resposta, além de extremamente atrasada, também se mostrou muito aquém da assinatura do texto.
Consideração final do consumidor
30/12/2025 às 16:58
Alem de terem falhado miseravelmente nos exclarecimentos, ainda me acusaram (na resposta) de suposta incapacidade de preencher formulario. Lamentavel.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0