Pra eu ter meu certificado, além de RG e certificado exigem que eu mude o CPF

Não resolvido
Aracati - CE
15/02/2022 às 14:29
ID: 138475645
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEu tenho tido muitos problemas com o curso técnico de secretariado escolar. Imagine. Primeiro exigiram um histórico do ensino médio, sendo que apresentei o diploma, certificado de uma faculdade estadual. Busquei. Agora estão exigindo que eu vai atualizar meu nome de casada, TAMBÉM NO CPF, SENDO QUE JA APRESENTEI CERTIDÃO DE CASAMENTO E RG COM O NOME DE CASADA, . GENTE é um abuso atrás do outro não façam o curso pela Fundação Demócrito Rocha. é um pesadelo, eles não dão fé aos documentos públicos. olha se tem lógica. Tenha uma coisa eu vou entrar no Juizados de Pequenas Causas, perco dinheiro mas resolvo isso. péssimo atendimento, depois que vc paga , eles inventam mil e uma coisas pra infernizar a sua vida.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/02/2022 às 17:31
Boa tarde Lucineide,
Antes do aluno realizar a inscrição no Curso Técnico em Secretaria Escolar, ele tem conhecimento de toda a documentação necessária para nos entregar. Pode ocorrer, por algum motivo, o aluno não entregar todos os documentos juntos, mas, no ato da entrega ele é informado que precisa nos entregar tal documento até a finalização do curso. Assim, foi com o seu Histórico do Ensino Médio.
Antes da inscrição também, é informado que se o aluno possuir divergência do seu nome nos documentos de matrícula, é preciso apresentar a Certidão de Casamento e atualizar o nome nos seu documentos (RG e CPF).
Então, toda documentação solicitada, é da ciência do aluno desde do início do curso.
Como já foi informado para você via e-mail, a nossa certificação é através do SISTEC, sistema do MEC. Nesse sistema, a base deles é na Receita Federal, ou seja, conforme o nome do aluno estiver no CPF, estará lá. Inclusive, enviamos por e-mail a resposta do MEC quanto a obrigatoriedade da atualização do seu nome no CPF, para você ser certificada com nome de casada.
Ainda estamos no processo de certificação, você poderá atualizar o seu nome no CPF e assim, receber o seu Diploma com o nome de casada.
Agradecemos a sua compreensão.
Réplica do consumidor
23/02/2022 às 07:50
Interessante que o MEC esqueceu de avisar as universisdades, pois meu diploma tem o sobrenome de casada pois apresentei documento de identidade e certidão de casamento, COM FÉ PÚBLICA, e meu CPF COMO VOCÊS BEM SABEM ESTA COM O NOME DE SOLTEIRA. CONTINUO NÃO INDICANDO O CURSO PRA NINGUEM, CARO E CHEIO DE BUROCRACIA.
Réplica da empresa
23/02/2022 às 09:17
Bom dia Lucineide,
Cada curso tem sua documentação especifica para solicitar no ato da Matrícula e procedimentos para certificação. Os cursos de graduação não são certificados pelo SISTEC, logo, não terá essa necessidade do nome do aluno está atualizado no CPF.
Marisa Ferreira
Coordenadora de Cursos
Universidade Aberta do Nordeste / Fundação Demócrito Rocha
Réplica da empresa
23/02/2022 às 09:21
Bom dia Lucineide,
Cada instituição tem sua documentação específica para solicitar no ato da matrícula e principalmente, o procedimento para a certificação do aluno. Nos cursos de graduação, a certificação não é pelo SISTEC, logo, não tem a necessidade do nome do aluno está de acordo com o nome no CPF.
Marisa Ferreira
Coordenadora de Cursos
Universidade Aberta do Nordeste / Fundação Demócrito Rocha
Consideração final do consumidor
16/02/2023 às 10:56
Eu resolvi
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0