Precariedade na estrutura do pronto socorro para gestantes

Não respondida
Ipatinga - MG
12/08/2026 às 10:51
ID: 256261249
Gostaria de deixar aqui minha mais profunda indignação.
Todos sabemos que a gravidez é um momento delicado, a mulher ja fica mais sensível, debilitada e com muitas dores. Tenho meu plano de saúde desde que nasci, quando chegamos no PS do Marcio Cunha o PS está bem estruturado, poltronas acolchoadas, cobertor, cadeiras confortaveis para medicamento, etc, mas por incrível que pareça quando engravidei descobri o "lado obscuro" do pronto socorro, a área de gestante.
O descaso com as mães é absurdo, você tem que andar por pelo menos uns 5min (em caso de grávidas que andam devagar, 10min, pois é do outro lado do hospital, fica ao lado do necrotério, nenhuma estrutura, APENAS 1 BANHEIRO UNISSEX, quase sempre apenas 1 residente sem experiencia atendendo (ja estive lá pelo menos 5x na minha gestação por ser alto risco), as cadeiras de espera são aquelas de plástico mais desconfortáveis possível.
Na parte de medicação, são as sobras de cadeiras de outras áreas, pois estão todas gastas e nem reclinam pois não tem espaço para tal.
Não tem cobertores.
Não tem o técnico de laboratório para buscar as amostras de exames, o que no PS tem.
Apenas 2 enfermeiras para dar conta.
Não tem o mínimo, honestamente nem no sus vejo uma condição tão precária.
Esperava muito mais pelo valor que pagamos, e pela delicadeza que é o momento de uma gestante. HMC decepcionou muito na estrutura.