Aluna de mestrado insatisfeita com atraso na orientação e falta de devolutiva do orientador

Respondida
Jaguaquara - BA
27/08/2026 às 20:05
ID: 257582187
Sou aluna do mestrado da FUNIBER/Universitária e venho registrar minha insatisfação com a condução do meu processo de orientação.
Estou tentando cumprir o cronograma estabelecido pela instituição, porém estou há um período significativo aguardando a devolutiva do meu orientador. A própria instituição informa um prazo de aproximadamente 15 dias para retorno, mas esse prazo não está sendo cumprido de forma adequada.
O problema é que essa demora não depende de mim. Eu estou pronta para dar continuidade ao desenvolvimento do meu trabalho, mas não consigo avançar sem receber a avaliação e as orientações necessárias.
Além disso, já efetuei o pagamento da prorrogação justamente para ter tempo suficiente para concluir o mestrado. Neste momento, tenho apenas este mês e o próximo para desenvolver e finalizar uma etapa importante do trabalho, mas estou parada aguardando uma devolutiva que deveria ter sido realizada dentro do prazo informado.
Essa situação está me causando grande preocupação, porque o tempo está passando e não tenho como recuperar o período perdido por uma demora que não foi causada por mim.
O que mais me preocupa é a sensação de que, caso essa situação continue, poderei ser obrigada a solicitar e pagar uma nova prorrogação simplesmente porque não recebi o suporte e o retorno necessários dentro do prazo. Não considero justo arcar novamente com um custo decorrente de uma demora que foge completamente à minha responsabilidade.
Não estou solicitando nenhum privilégio. Estou solicitando apenas que o serviço pelo qual estou pagando seja prestado adequadamente, com orientação, acompanhamento e devolutivas dentro dos prazos informados pela própria instituição.
Solicito uma solução urgente, com a devolutiva do orientador e a garantia de que o tempo perdido em razão dessa demora não seja utilizado como justificativa para exigir uma nova prorrogação ou novo pagamento.
Espero que a FUNIBER/Universitária analise meu caso com seriedade e apresente uma solução concreta, pois meu objetivo é concluir o mestrado, e neste momento estou sendo impedida de avançar por falta de retorno da própria instituição.
Compartilhe
Resposta da empresa
28/08/2026 às 16:48
Prezada,
Informamos que recebemos sua reclamação e que o setor acadêmico já entrou em contato para prestar o devido atendimento.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento