FUNIBER não cumpre promessa de auxílio no reconhecimento de diploma no Brasil

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Itapira - SP

21/07/2026 às 19:00

ID: 254497733

Antes da contratação do programa Máster en Estudios Jurídicos Avanzados, questionei expressamente a FUNIBER sobre o reconhecimento do diploma no Brasil, o procedimento pela Plataforma Carolina Bori e a documentação necessária.

Na oferta do curso, a atendente afirmou em mensagens e áudios que a FUNIBER auxiliaria o aluno em todo o passo a passo, envio de documentação, tudo que vai ser necessário, acrescentando que o aluno não faz isso sozinho e que, após a conclusão, seria prestado todo o auxílio necessário para a tramitação do reconhecimento. Essas informações foram determinantes para minha contratação.

Após concluir e pagar o curso, solicitei o auxílio prometido para preencher a Plataforma Carolina Bori, identificar instituição brasileira apta, conferir os documentos e iniciar o pedido de reconhecimento.

Contudo, recebi resposta formal da FUNIBER afirmando que não prestamos auxílio no processo de reconhecimento de diploma e que todo o procedimento seria de responsabilidade do aluno, contrariando diretamente a oferta realizada antes da contratação.

A FUNIBER enviou apenas um guia genérico, embora no próprio e-mail tenha informado que estaria disponível para orientar o preenchimento dos campos.

Também permanece pendente documento acadêmico oficial contendo a carga horária total do curso e a equivalência dos 90 créditos ECTS em horas, necessário para instrução do pedido. Esse documento já foi solicitado formalmente.

Solicito que a FUNIBER cumpra a oferta, designe responsável para prestar orientação individualizada, auxilie no preenchimento da Plataforma Carolina Bori, na identificação da instituição reconhecedora, na conferência da documentação e forneça os documentos acadêmicos faltantes.

Solicito auxilio no envio para ter o deferimento, o cumprimento do auxílio expressamente prometido antes da contratação.

Compartilhe

Resposta da empresa

28/07/2026 às 20:09

Prezada,

Informamos que recebemos sua reclamação e que o setor acadêmico já está em contato para prestar o devido atendimento.

Agradecemos o seu contato e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,

Equipe de Atendimento