Atraso no pagamento pelo trabalho realizado no SARESP 2026

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Ubatuba - SP

19/08/2026 às 10:19

ID: 256844461

Prezada Fundação Vunesp,
Escrevo para registrar minha insatisfação com a falta de retorno e a demora na regularização do meu pagamento.
Atuei como colaboradora na aplicação do SARESP 2026, realizada no dia 23/06/2026, na EE Capitão Deolindo de Oliveira Santos.
Abri o chamado de atendimento sob o protocolo ***** para verificar a situação do pagamento e, embora tenha fornecido todos os dados solicitados (como o meu CPF) e enviado novas mensagens de cobrança nos dias 12/08 e 13/08/2026, até o momento não recebi nenhum retorno ou justificativa plausível pela demora.
Solicito uma posição urgente da instituição quanto à previsão de regularização e depósito do valor devida, visto que no site o pagamento deveria ser realizado em 07/07/2026 ou no máximo dia 10/08/2026.
Envio comprovante anexo do print de participação no site Sis Vunesp

Compartilhe

Resposta da empresa

19/08/2026 às 12:20

Prezada Leticia,

Consta no SIS que a senhora atuou na mesma escola onde leciona, portanto, não faz jus ao pagamento de ajuda de custo do SARESP 2026.

Atenciosamente,

Réplica do consumidor

19/08/2026 às 12:24

Eu trabalho na escola EE Áurea Moreira Rachou , aplique prova na escola Capitão Deolindo no período da manhã e trabalhei no mesmo dia no período da tarde e noite, portanto faço sim jus ao pagamento.

Réplica da empresa

19/08/2026 às 12:29

Prezada Leticia,

Esclarecemos que o pagamento dos professores aplicadores é realizado em conformidade com as regras previstas e acordadas com a SEDUC. Todas as instruções foram estão previstas no Manual do Aplicador no SIS.

Ressaltamos que toda a informação deve estar registrada corretamente no Sistema Integrado SAREP - SIS. Alertamos que é de responsabilidade do Diretor da escola de origem indicar o professor aplicador e é de responsabilidade do Diretor da escola destino alocar o professor aplicador em escola diferente da que originalmente trabalha.

Com essa informação, o SIS entenderá que houve o deslocamento dos professores aplicadores. No entanto, conforme o e-mail enviado anteriormente, a alocação não foi realizada corretamente, e por essa razão, o professor alocado não faz jus ao pagamento de ajuda de custo.

Orientamos contatar o diretor responsável pela escola onde a senhora alega ter atuado no SARESP.

Atenciosamente,
Fundação VUNESP.
Fundação VUNESP.

Réplica do consumidor

19/08/2026 às 12:50

Vou entrar em contato com o diretor para os devidos ajustes a que tenho direito, já que tenho como provar através de prints do sistema que realmente foi realizado o trabalho de maneira correta.