COBRANÇAS INDEVIDAS - CNPJ: 14.605.855/0001-50

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

06/07/2026 às 15:38

ID: 253210359

Recebi alguns boletos indevidos do CNPJ: 14.605.855/0001-50 e gostaria que os mesmo fossem retirados.

Percebi que o valor é o mesmo do serviço de internet que pago da empresa Eneve Telecomunicacões LTDA / CNPJ:
07.007.759/0001-45.
Porém o CNPJ: 14.605.855/0001-50 acima não corresponde ao provedor que pago, as respostas que eles dão são réplicas para todos que estão com o problema da cobrança indevida.

A principal legislação que protege o cidadão contra cobranças indevidas é o Código de Defesa do Consumidor (CDC) Lei n 8.078/1990.
O Artigo 42, parágrafo único, garante que, se você pagar por uma cobrança indevida, tem o direito de receber o valor de volta em dobro (repetição de indébito), além de juros e correção monetária. Caso o meu nome seja negativado por uma empresa desconhecida, estarei amparado pelo Código Civil (Artigo 186) para exigir a retirada imediata da restrição e indenização por danos morais.

Aguardo resposta.


Compartilhe

Resposta da empresa

08/07/2026 às 10:26

Prezado Sr. Alexandre
Agradecemos o seu contato. Informamos que os boletos lançados no valor de R$ 99,90 com vencimentos nos dias 20/08/2026, 21/09/2026, 20/10/2026, 23/11/2026 e 21/12/2026, referem-se ao CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONEXÃO À INTERNET E SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA (SCM) firmado por Vossa Senhoria a empresa ENEVE TELECOMUNICAÇÕES LTDA. (Eneve), conforme bem observado em sua mensagem.
Cumpre-nos informar, que a Eneve e o Del Monte FIDC (Fundo) firmaram parceria envolvendo cobrança de boleto, sem que haja qualquer ingerência por parte do Fundo em relação ao serviço de provedor prestado pela Eneve. Portanto, havendo qualquer defeito na prestação de serviço ou a sua interrupção/suspensão, por qualquer motivo que seja, inclusive, por ausência de pagamento (se for o caso), é exclusivamente de responsabilidade da Eneve.
Em vista disso, solicitamos que Vossa Senhoria efetue o pagamento dos referidos boletos normalmente.
Se ainda assim persistir dúvida, deve-se buscar entendimento diretamente com a Eneve.
Sem mais para o momento, apresentamos nossas elevadas estimas e esperamos que as informações prestadas tempestivamente sejam suficientes para finalização do procedimento em questão.
Cordialmente,
DEL MONTE FIDC MULTISEGMENTOS

Réplica do consumidor

08/07/2026 às 11:16

Bom dia.
Compreendo seu esclarecimento, porém não autorizei nenhuma cobrança pelo CNPJ: *****, que seja relacionada ao meu CPF. Como referido acima, acordo foi firmado com a empresa Eneve cujo CNPJ: *****.
Entrei em contato com a empresa citada acima, onde desconhece esse trato afirmado com vocês, sendo assim, os pagamentos serão efetuados com os boletos bancários acordados ao CNPJ: *****.
E peço por meio dessa nota de repúdio, a retirada dos boletos que a empresa Del Monte Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios Multisegmentos (CNPJ: *****) gerou em meu nome, por meio de concordância legal, para que não haja solicitação de processo judicial.

Aguardo resposta ... Obrigado.