Pessimo atendimento - Aproveitam do cliente em momento de vunerabilidade

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

01/10/2024 às 18:28

ID: 198645389

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Não sei bem como começar este relato, mas sinto que é importante compartilhar minha experiência.

Perdi meu pai no dia 1 de setembro de *******. Em meio à dor desse momento, entrei em contato com a funerária. Eles me informaram que havia uma parcela em atraso, mas eu argumentei que o atraso não encerrava o contrato, nem havia qualquer suspensão formal dos serviços, então eles deveriam ser realizados conforme previsto. O atendente confirmou que o serviço seria prestado normalmente, e me pediu para ir até o local. Fui imediatamente com minha mãe, saindo do hospital de madrugada.

Ao chegar à funerária, conversei com o mesmo atendente, que havia me garantido que o serviço seria realizado conforme a lei, já que o simples atraso no pagamento não justificaria a suspensão, especialmente porque não houve qualquer notificação prévia. Enquanto minha mãe aguardava do lado de fora, o atendente começou a impor várias condições. Ele afirmou que, por conta do atraso, haveria limitações, como a escolha de caixão, e que eu teria que pagar a taxa do cemitério e resolver tudo diretamente com eles.

Eu, com 24 anos, completamente abalada pela perda, pedi orientações. O atendente apenas disse que eu deveria ir imediatamente aos cemitérios municipais para pagar a taxa e enviar a confirmação para eles. Além disso, instruiu que eu fosse ao cartório o mais rápido possível e já resolvesse pessoalmente todas as pendências nos cemitérios.

Apesar de tentar impor outras restrições, como a ausência de coroa de flores e cartões, eu recusei. No entanto, ele foi inflexível sobre o pagamento da taxa. Pedi para ver o contrato, e ele chegou a mostrar, mas, ao perceber que eu havia notado que aquelas condições não constavam no documento, ele arrancou o contrato da minha mão de forma rude. Quando insisti em ver o contrato, ele me disse que eu poderia solicitar uma via pelo SAC, mas que não me permitiria acessar aquele ali.

Sem alternativas, segui as orientações dadas. Saímos da funerária às 5 horas da manhã e fomos ao cemitério, que estava fechado. Mesmo sabendo disso, senti a pressão de resolver tudo o mais rápido possível. O serviço de translado, que era oferecido no plano, não foi disponibilizado, deixando eu, minha irmã e minha mãe na rua de madrugada. Às 8 horas, meu irmão foi levar a roupa do meu pai à funerária e, dessa vez, foi atendido por uma nova funcionária, que fez o translado e nos entregou o corpo. Pressionados para resolver tudo, pagamos as taxas em um cemitério particular para agilizar o processo.

Mais tarde, naquele mesmo dia, recebi uma mensagem da funerária pedindo desculpas e reconhecendo o erro. Disseram que reembolsariam o valor pago pelas taxas, e pediram a nota fiscal. Enviei os comprovantes, mas eles se recusaram a pagar o valor total, oferecendo apenas uma ajuda de custo que não cobria nem 1/6 do que havíamos gasto. Mesmo assim, todas as vezes que conversei com a atendente Gislaine, por telefone (conversas que passei a gravar após perceber a falta de transparência), ela garantiu que fariam o reembolso do valor X. Tentei negociar uma compensação maior, mas ela negou e sugeriu que eu recorresse à Justiça.

Minha mãe, que era a titular do plano, precisava assinar o documento de reembolso pessoalmente. No entanto, após 29 anos de casamento e em um estado de saúde frágil, medicada por pressão alta, ela não tinha condições de ir. A gerente da funerária foi inflexível, insistindo que minha mãe deveria comparecer, sem aceitar um advogado com procuração. Parecia que queriam que desistíssemos. Após informá-los de que estava gravando as ligações e que o advogado compareceria com a procuração, ela inicialmente recusou, mas depois voltou atrás. Pedi que tudo fosse registrado no WhatsApp, já que a gerente sempre alegava que as regras da empresa eram superiores à legislação.

No dia marcado, o advogado chegou ao local, mas eles alegaram que só aceitariam a presença do sócio do escritório de advocacia. O advogado foi em frente, o sócio ligou, e, após quase precisarmos chamar a polícia, finalmente realizaram o reembolso.

Eu não recomendo essa funerária de forma alguma. Além da dor da perda, tive que lidar com o tratamento desrespeitoso e a falta de profissionalismo em um momento de extrema vulnerabilidade. O atendimento foi péssimo, e a experiência foi extremamente dolorosa.

Compartilhe

Resposta da empresa

04/10/2024 às 15:31

Olá senhora Viviane Luiza,
com todo respeito as explanações feitas na reclamação, mas o atendimento foi prestado com excelência conforme contrato.

Atenciosamente,
Grupo Santa Rosa.

Consideração final do consumidor

04/10/2024 às 15:32

Pessimo atendimento.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0