Cobrança indevida de conta já paga antecipadamente

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

07/08/2026 às 14:59

ID: 255888767


Venho registrar minha insatisfação com a Funesbom devido a uma cobrança totalmente indevida.

A empresa está cobrando uma mensalidade referente a fevereiro de 2025, porém essa conta foi quitada antecipadamente em janeiro de 2025. Ou seja, o pagamento foi realizado antes mesmo do vencimento, e, ainda assim, a cobrança continua sendo feita.

Possuo o comprovante de pagamento, que demonstra claramente que a mensalidade de fevereiro foi paga antecipadamente. Apesar disso, a empresa insiste em manter essa cobrança, causando transtornos e preocupação desnecessária.

Solicito que a Funesbom realize a baixa imediata desse débito em seu sistema, reconhecendo o pagamento já efetuado e cessando qualquer cobrança relacionada a essa mensalidade. Caso a situação não seja resolvida, tomarei as medidas cabíveis para garantir meus direitos como consumidor.

Aguardo uma solução rápida e definitiva para esse problema.

Compartilhe