Cobrança indevida após cancelamento de internet e falta de informação sobre devolução de modem

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Piracicaba - SP

30/03/2026 às 11:27

ID: 244690835

Cancelei a internet, e não usei mais, agr venho uma fatura sem querer eu tenha usado, disseram que eu tenho que devolver o moldem, mas quando tinha feito o cancelamento não me falaram nada.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/04/2026 às 15:09

Olá, Gustavo. Tudo bem?

Verificamos o seu caso e identificamos que foi solicitada uma pausa temporária no contrato. Durante o período programado, não houve cobrança, conforme acordado.

Após o término dessa pausa, o serviço foi automaticamente reativado, o que gerou uma fatura com valor proporcional até a data de vencimento, já que a conexão voltou a ficar disponível para uso.

Sobre o equipamento, trabalhamos com a modalidade de comodato (empréstimo). Isso significa que o modem permanece com o cliente durante a vigência do contrato, e em caso de cancelamento definitivo, é necessária a devolução do aparelho para evitar cobranças adicionais.

Tentamos contato para esclarecer essas informações, porém não tivemos retorno até o momento.

Ficamos à disposição para dar continuidade ao atendimento e ajudar na resolução da melhor forma possível.

Atenciosamente,
Funny Internet

Réplica do consumidor

02/04/2026 às 16:57

Não tentou entrar em contato, quero cancelar e não estou conseguindo

Consideração final do consumidor

21/05/2026 às 11:22

uhiouh

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

4