Alerta + Reembolso não atendido e cobrança indevida recorrente do curso 'Máquina Milionária'

Em réplica
Natal - RN
12/01/2026 às 16:05
ID: 237427395
Solicitação de reembolso ignorada e cobrança recorrente indevida Curso Máquina Milionária + Furion
Adquiri o curso Máquina Milionária, de Thiago Finch, em junho de 2025, e realizei contato dentro das primeiras 24 horas após a compra solicitando o reembolso, conforme assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor.
Na ocasião, não obtive qualquer atendimento humano, apenas respostas automáticas de uma inteligência artificial, com mensagens repetitivas e sem qualquer solução efetiva. Mesmo informando o caráter de urgência da solicitação e estando dentro do prazo legal, o suporte mostrou-se totalmente ineficaz.
O curso possui didática incompreensível, é incompleto, desorganizado e não entrega o que é prometido na oferta. Na própria comunidade de alunos é possível verificar a insatisfação recorrente de diversos usuários, demonstrando que não se trata de um caso isolado.
Minha manifestação pública ocorre somente agora devido a um fato ainda mais grave: após seis meses da compra, identifiquei uma cobrança recorrente indevida em meu cartão de crédito, realizada nos meses de dezembro de 2025 e janeiro de 2026, sem qualquer autorização prévia, aviso ou justificativa contratual.
Esse padrão reforça a percepção de um procedimento proposital para dificultar o contato com o consumidor, inverter responsabilidades e ganhar tempo, inclusive tentando levar o cliente à perda de prazos legais, o que considero extremamente grave.
Diante de todo o exposto, considero o produto um possível [Editado pelo Reclame Aqui] digital, não apenas pela não entrega do que é ofertado, mas principalmente pelo suporte inexistente e pelas cobranças indevidas, que violam diretamente os direitos do consumidor.
Aguardo resolução imediata, com a devolução integral dos valores pagos, incluindo as cobranças indevidas, sob pena de adoção das medidas administrativas e judiciais cabíveis.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/01/2026 às 13:36
Olá Gabriel, tudo bem?
Após análise do seu relato, esclarecemos que a cobrança não foi realizada sem autorização. No momento da compra do Máquina Milionária, o checkout foi preenchido para liberação do bônus Furion por 6 meses, com informação clara de que, após esse período, a assinatura passaria a ser cobrada caso permanecesse ativa o que ocorreu.
Em nosso sistema, não há registro de solicitação de reembolso dentro do prazo legal após a compra realizada em junho de 2025. Consta apenas o envio regular dos acessos ao curso.
A primeira cobrança do Furion ocorreu em dezembro de 2025, com envio de e-mail de notificação. O prazo para reembolso era de 7 dias, o que não foi solicitado. Já a cobrança de janeiro de 2026 estava dentro do prazo e, por isso, foi reembolsada.
Reforçamos que nenhuma cobrança ocorreu sem consentimento ou fora das condições informadas no momento da contratação.
Caso você tenha solicitado o reembolso dentro do prazo, pedimos, por gentileza, que envie o comprovante da solicitação para nosso suporte, para que possamos analisar.
E-mail: [email protected]
Sobre o curso, ele foi entregue conforme prometido, incluindo as lives e as novas aulas adicionadas.
Seguimos à disposição para eventuais esclarecimentos.
Atenciosamente,
Equipe Furion.
Réplica do consumidor
13/01/2026 às 23:23
O PRIMEIRO pedido de reembolso foi realizado em 24 horas pós compra, via WhatsApp em dois contatos diferentes fornecidos pela empresa conforme consta em anexo e demais arquivos.
Reembolso foi devidamente solicitado (mais de uma vez) e como informado jamais atendido, assim como com outros milhares de adquirentes. De fato consta na minha denúncia ter conhecimento que essa é uma prática abusiva e corriqueira no vosso trabalho e em todos os vossos produtos.
Estendo denúncia ao perfil do CEO e produtor dos mesmos Thiago Finch.
Diante da ausência de solução, informo que esta reclamação servirá como prova para registro no PROCON e ajuizamento de ação judicial, caso não haja devolução integral dos valores pagos, incluindo as cobranças indevidas, no prazo legal.
Réplica da empresa
14/01/2026 às 11:08
Analisamos atentamente as imagens e registros enviados. Nas evidências anexadas não consta solicitação de reembolso, apenas orientações repassadas pelo suporte caso quisesse o reembolso e o seu relato sobre dificuldade de acesso, a qual foi regularizada depois, com o envio e liberação do acesso ao produto.
Em nossos sistemas não há registro de pedido formal de reembolso dentro do prazo legal. Caso o reembolso tenha sido solicitado por algum canal oficial de suporte, solicitamos, por gentileza, que encaminhe o comprovante (print com data e canal utilizado) para *****, para que possamos analisar. Somente assim conseguiremos prosseguir. Estamos a disposição para resolução da sua solicitação.
Ressaltamos que seguimos as regras informadas no momento da compra e os prazos previstos. Permanecemos à disposição para análise mediante o envio das evidências solicitadas.
Réplica do consumidor
14/01/2026 às 12:31
Se agindo com responsabilidade e transparência seria possível encontrarem os meus pedidos de reembolso devidamente referidos nos vossos registros.
Porém, mesmo sabendo que vossos e-mails jamais são respondidos efetuei o envio dos anexos em questão, ainda que seja um absurdo ter que comprovar pra vocês mesmos os vossos procedimentos duvidosos quando deveriam ter acesso e controle dos mesmos.
Réplica da empresa
14/01/2026 às 12:39
Estamos atuando com responsabilidade e total transparência na análise do seu caso. Justamente por isso, solicitamos os comprovantes, pois não há registro de solicitação de reembolso em nossos sistemas no período informado.
Poderia informar por qual e-mail as comprovações foram enviadas? O endereço cadastrado no Reclame Aqui não consta em nossos registros como tendo recebido os anexos mencionados ([email protected])
Assim que recebermos as informações completas e os comprovantes, a equipe fará a análise com a devida atenção. Permanecemos à disposição para esclarecimentos.
Réplica do consumidor
14/01/2026 às 13:38
Surpreendentemente, mas não tanto, vocês agem da mesma forma até num canal público de informação na tentativa de ganhar tempo e induzir o consumidor ao erro.
O e-mail foi devidamente enviado. Pelo menos chequem dessa vez.
*****
Réplica da empresa
14/01/2026 às 14:02
Não estamos ganhando tempo nem tentando induzir ao erro. De fato, não localizamos nenhuma mensagem recebida no e-mail mencionado, mesmo após nova verificação.
Para total transparência, nossa equipe entrará em contato pelo e-mail informado e encaminhará um print comprovando que não há registro de recebimento da mensagem em nosso sistema, conforme informado que já teria sido enviada. Por gentileza verifique sua caixa de entrada para dar prosseguimento a solicitação.
Réplica do consumidor
15/01/2026 às 06:24
Assim como previsto e de acordo com a vossa conduta, continuo sem respostas.