Demora na autorização de peças e vistoria pela Fusion em oficina credenciada

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Aguanil - MG

16/07/2026 às 14:37

ID: 254093295

Meu veículo está parado na oficina credenciada há quase um mês apenas esperando a vistoria e a autorização de peças pela Fusion. A demora administrativa deles está me prejudicando diariamente

Compartilhe

Resposta da empresa

17/07/2026 às 13:12

Prezado Fabio,

A Fusion Proteção Veicular esclarece que a informação de que o veículo estaria parado há quase um mês não corresponde ao histórico do processo.

O veículo está na oficina há 17 dias, e todas as etapas de vistoria, análise e autorização necessárias já foram realizadas. Neste momento, o andamento do reparo depende exclusivamente da entrega das peças solicitadas à montadora.

A Fusion não fabrica peças e não possui controle sobre os prazos de produção, disponibilidade de estoque ou logística de entrega das montadoras e dos distribuidores do mercado automotivo.

Portanto, não existe demora administrativa ou falta de autorização por parte da Fusion. O processo está sendo acompanhado, e o reparo terá continuidade assim que as peças forem entregues à oficina.

Permanecemos à disposição pelos canais oficiais de atendimento para prestar os esclarecimentos necessários.

Atenciosamente,

Fusion Proteção Veicular

Consideração final do consumidor

20/07/2026 às 17:52

que alívio ter conseguido destravar essa burocracia infernal. meu carro já acumulava quase um mês parado na oficina esperando a liberação de peças e a vistoria da seguradora, travando totalmente a minha rotina. sem paciência para esperar o suporte padrão, publiquei um relato detalhado no Reclame Aqui marcando a gerência de operações. o gestor responsável me ligou no dia seguinte, pediu desculpas pelo atraso logístico, autorizou o conserto completo e, para compensar o transtorno, me pagou o valor de um carro reserva por todo o período que fiquei a pé. excelente postura pós-venda.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8