Informação contraditória e falha na prestação do serviço sobre prática no Atlético Goianiense

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Aparecida de Goiânia - GO

12/11/2025 às 09:28

ID: 231682045

Falha na prestação do serviço e informação contraditória sobre prática no Atlético Goianiense

Comprei o curso Psicologia no Futebol em fevereiro de 2025, tendo como principal motivação a experiência prática, especialmente no Atlético Goianiense (ACG), que foi apresentada como possível durante minha negociação com o setor responsável, sendo assim, desde que comprei o curso, aguardei uma vaga de experiencia pratica do clube, que apareceu por volta de agosto.

A seguir, apresento os fatos cronologicamente, de forma objetiva:
1. Orientação para aguardar vaga no ACG (Setembro de 2025)
Em 8 de setembro, o atendente ***** me informou que o ACG estava sem profissional e que essa indisponibilidade era temporária. A orientação formal da empresa foi para que eu aguardasse mais alguns meses, pois a prática no clube seria possível assim que houvesse profissional disponível. Confiei na informação, recusei outros clubes e permaneci aguardando exatamente como a empresa pediu.
2. Nova tratativa e oferta de brinde (Outubro de 2025)
No final de outubro, um novo atendente assumiu o caso e disse ser novo no setor. Sem conhecer o histórico anterior, ele chegou a me oferecer uma segunda experiência prática como brinde, incluindo o ACG. Isso reforçou a ideia de que a vaga no ACG era viável e que eu só precisava aguardar o momento adequado.
3. Contradição final da própria empresa (Novembro de 2025)
Dias depois, o mesmo atendente informou que o Atlético Goianiense não recebe alunos de psicologia. Ou seja, a orientação para eu aguardar por meses estava baseada em uma condição que nunca existiu. Fui levado a acreditar que havia apenas um problema temporário, quando na verdade o clube não aceita estudantes da área.
4. Falha na prestação do serviço
O problema não é exclusividade nem promessa de data.
O problema é que a empresa me orientou a esperar por algo impossível, repassou informações incorretas e contraditórias e apresentou versões diferentes em cada atendimento. Tentei resolver a situação, mas recebi apenas respostas evasivas, incluindo uma mensagem afirmando discordo da sua interpretação e solicitando a indicação de outros clubes, sem reconhecer a falha informada anteriormente.

Toda a minha espera e todas as decisões tomadas desde setembro foram baseadas unicamente nas orientações fornecidas pela própria empresa. Isso caracteriza falha na prestação do serviço, violação do dever de informação e indução ao erro, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor (arts. 6, 14, 20 e 31).
5. Pedido
Diante das informações equivocadas, da contradição entre atendentes, da perda de tempo e da impossibilidade real de cumprir o que foi sinalizado durante meses, solicito o reembolso integral do valor pago.

Anexo prints das conversas que comprovam:
a orientação de setembro para aguardar por alguns meses;
a oferta do brinde;
a informação de que o ACG não recebe alunos de psicologia;
as respostas posteriores negando responsabilidade e sugerindo clubes que não correspondem ao acordo inicial.

Aguardo solução.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/11/2025 às 11:13

Olá, Pedro

Conforme estamos tratando no whatsapp, nós não temos gerência sobre as dinâmicas de vagas e disponibilidade de alocação de profissionais dentro do clube.

Além disso, em nenhum momento te foi prometido embarque em data ou clube específico.

O Atlético Goianiense é um clube parceiro que já recebeu diversos alunos em *******, mas não tem profissional disponível para receber alunos de psicologia.
Sem o acompanhamento do profissional da área, a sua experiência prática fica prejudicada, o que não impede de ser realizada em outro clube parceiro.

Você continua com o seu direito de embarque e o nosso time segue empenhado para resolver o seu caso da forma mais eficaz possível.

O contato do suporte também continua à sua disposição.

Réplica do consumidor

13/11/2025 às 14:09

Agradeço a resposta, mas ela não resolve o ponto central, e na verdade, confirma a falha de informação que motivou minha reclamação.
Na resposta pública, a empresa afirma que o problema atual do Atlético Goianiense é que não tem profissional disponível para receber alunos de psicologia.
Essa afirmação contradiz diretamente o que o atendente da empresa me informou em novembro, quando disse que o clube não recebe alunos de psicologia, indicando que o problema seria permanente.
Ou seja, a própria empresa se contradiz nas informações que fornece.
Em setembro, o atendente Ruan me orientou a aguardar, dizendo que o clube estava apenas sem profissional no momento e eu cumpri essa orientação, confiando que o problema era temporário.
Depois, outro atendente afirmou que o ACG não recebe alunos, o que me fez entender que toda a espera havia sido inútil.
Agora, a empresa volta à versão original, sem reconhecer o erro de comunicação que causou todo o impasse.
O problema não é falta de gerência sobre o clube, e sim a falha de informação e quebra do acordo.
Fui induzido a esperar meses com base em orientações incorretas, o que configura falha na prestação do serviço (arts. 6, 14 e 20 do CDC).
Reitero que não tenho interesse em outro clube.
Diante da inconsistência das informações e da perda de confiança no serviço, mantenho o pedido de reembolso integral e considero o caso não resolvido.
Se não houver solução, levarei o registro ao https://*******