Descumprimento de oferta, alteração unilateral e falha na prestação do curso Bombeirinho Paulista

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

07/02/2026 às 11:23

ID: 240055407

Realizei a compra do curso Bombeirinho Paulista para meu filho no dia 12/10/2025, após participar de uma apresentação comercial bastante persuasiva, na qual foram feitas diversas promessas sobre estrutura, organização, acompanhamento, disciplina e qualidade do treinamento.

O pagamento foi realizado integralmente à vista, via PIX, tanto do curso quanto do uniforme.

No entanto, já no primeiro mês começaram a surgir inúmeros problemas: falhas constantes de comunicação, desencontro de informações, desorganização e situações que demonstram que o serviço não está sendo prestado conforme foi apresentado no momento da venda, principalmente o conteúdo prometido que seria abordado nas cinco primeiras aulas, nunca foi.

Além disso, houve mudança do local das atividades. Quando contratei o curso, ele era realizado a aproximadamente 5 minutos da minha residência. Posteriormente, foi transferido para um local a cerca de 25 minutos de distância, alteração que impacta diretamente na logística familiar, no tempo e nos custos envolvidos. Essa mudança relevante nunca foi informada como possibilidade no momento da contratação.

O uniforme também foi pago à vista via PIX, com a promessa de que seria feito sob medida. Desde novembro aguardo solução quanto à entrega adequada ou devolução do valor correspondente. Estamos em fevereiro e até agora nada foi resolvido.

Diante de todos esses problemas, solicitei o cancelamento e o reembolso dos valores pagos. Fiz essa solicitação presencialmente, via WhatsApp e também por e-mail. Até o momento, não obtive retorno efetivo nem solução concreta. Apenas respostas evasivas ou ausência total de posicionamento.

O que mais me entristece é a frustração da minha filha. Mesmo diante dos problemas, ela insistiu em continuar frequentando as aulas acreditando que as promessas feitas seriam cumpridas. Na última vez que participou, em dezembro, saiu chorando, completamente decepcionada. É extremamente doloroso ver uma criança frustrada por algo que foi vendido como um sonho e não foi entregue conforme prometido.

Nenhuma das promessas apresentadas na fase de venda foi efetivamente cumprida até agora. O pós-venda demonstra total descaso com o consumidor.

Diante do descumprimento da oferta, da alteração unilateral de condições relevantes e da falha na prestação do serviço, solicito publicamente o reembolso integral dos valores pagos (curso e uniforme).

Aguardo uma solução imediata e um posicionamento responsável por parte da empresa.

Atenciosamente.

Compartilhe