Fui [Editado pelo Reclame Aqui] pela Futura Volkswagen: carro com defeito e ***** dias de oficina!

Não resolvido
Florianópolis - SC
07/04/2025 às 00:15
ID: 214098723
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEm ***** de setembro de *****, comprei uma Outlander ***** na Futura Volkswagen. Entreguei como parte do pagamento um Gol ***** em perfeito estado (avaliado na FIPE em R$ *****), além de R$ ***** em dinheiro e R$ ***** de taxa de transferência totalizando R$ *****.
Desde o início, o veículo apresentou defeitos graves e recorrentes: câmbio com mau funcionamento, direção hidráulica falhando, vazamentos de óleo, falhas elétricas, problemas na suspensão e injeção eletrônica. Em ***** dias de uso (até *****), o carro passou ***** dias na oficina da própria Futura Volkswagen isso mesmo: mais tempo na oficina do que rodando!
Foram pelo menos ***** idas à concessionária tentando reparo, mas todas sem sucesso. A cada devolução, os defeitos persistiam ou retornavam. No dia ***** de fevereiro, deixamos o veículo definitivamente na concessionária e até hoje, ***** de abril de *****, o carro segue lá, sem solução e inutilizado.
Estou com o caso aberto no Procon, com audiência marcada para ***** de maio de *****. Diante dos vícios ocultos e do descumprimento da garantia legal, exijo o reembolso integral.
A Futura Volkswagen enganou, lesou e ignorou completamente o consumidor. Se não houver acordo, acionarei a Justiça.
Experiência péssima. Não recomendo.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
14/04/2025 às 09:27
Não faça negócio com esta empresa
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0