Fui [Editado pelo Reclame Aqui] pela Futura Volkswagen: carro com defeito e ***** dias de oficina!

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Florianópolis - SC

07/04/2025 às 00:15

ID: 214098723

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Em ***** de setembro de *****, comprei uma Outlander ***** na Futura Volkswagen. Entreguei como parte do pagamento um Gol ***** em perfeito estado (avaliado na FIPE em R$ *****), além de R$ ***** em dinheiro e R$ ***** de taxa de transferência totalizando R$ *****.

Desde o início, o veículo apresentou defeitos graves e recorrentes: câmbio com mau funcionamento, direção hidráulica falhando, vazamentos de óleo, falhas elétricas, problemas na suspensão e injeção eletrônica. Em ***** dias de uso (até *****), o carro passou ***** dias na oficina da própria Futura Volkswagen isso mesmo: mais tempo na oficina do que rodando!

Foram pelo menos ***** idas à concessionária tentando reparo, mas todas sem sucesso. A cada devolução, os defeitos persistiam ou retornavam. No dia ***** de fevereiro, deixamos o veículo definitivamente na concessionária e até hoje, ***** de abril de *****, o carro segue lá, sem solução e inutilizado.

Estou com o caso aberto no Procon, com audiência marcada para ***** de maio de *****. Diante dos vícios ocultos e do descumprimento da garantia legal, exijo o reembolso integral.
A Futura Volkswagen enganou, lesou e ignorou completamente o consumidor. Se não houver acordo, acionarei a Justiça.
Experiência péssima. Não recomendo.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

14/04/2025 às 09:27

Não faça negócio com esta empresa

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0