Empresa não realiza estorno de compra via PIX

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Santo André - SP

01/07/2025 às 08:26

ID: 220958095

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Empresa não faz o estorno da compra. Já fazem dias que estou abrindo reclamações e a mesma não responde mensagens no whatsapp, sempre responde por aqui como se tivesse resolvido e dependesse de mim solicitar o estorno com o Mercado Pago. Já anexei todas as provas que o pgto foi feito via PIX direto na conta da empresa, e estou aguardando meu estorno.

Compartilhe

Resposta da empresa

01/07/2025 às 09:25

Conforme já informamos anteriormente, o processo de reembolso não é realizado diretamente por nós, e sim exclusivamente pela plataforma Mercado Pago, conforme os termos da própria plataforma.

Mesmo que o pagamento tenha sido feito via PIX, o Mercado Pago é quem intermedia a transação, portanto todo e qualquer pedido de estorno deve ser feito diretamente por lá, acessando sua conta, localizando a compra e solicitando o reembolso.

Nós não temos acesso para realizar estornos manuais, justamente por se tratar de um ambiente seguro e controlado pela plataforma.

Reforçamos que, após o pagamento, o valor fica sob responsabilidade do Mercado Pago até que ele seja liberado ou reembolsado conforme suas políticas.

Réplica do consumidor

01/07/2025 às 10:32

Vai ficar insistindo nessa resposta até quando?? Quantas vezes preciso falar que eu NÃO FIZ A COMPRA PELO MERCADO PAGO ????????? não tem nada referente a isso na minha conta MERCADO PAGO, e sim na SUA CONTA MERCADO PAGO, que é onde vc recebeu meu PIX