Absoluta falta de comunicação, descaso com o cliente

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

25/12/2023 às 17:29

ID: 179032541

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 27 de janeiro de ******* eu celebrei um Contrato de Prestação de Serviços com a GCarvalho Sociedade de Advogados, pagando honorários antecipados e acordando o percentual de 30% sobre o montante bruto a receber, de atrasados para a AÇÃO DE REVISÃO DA VIDA TODA (INSS-Aposentadoria)
No dia 30 de janeiro, eles deram entrada no processo e eu fui acompanhando o andamento. Sempre que eu tinha dúvida eu perguntava através do WhatsApp de número******* e recebia respostas da Dra Nalígia. Assim foi até o dia 01 de agosto (último movimento do processo).
Depois dessa data, esse número de WhatsApp ficou completamente mudo e não obtenho resposta para nenhuma pergunta. Ao ligar para esse número, seja por WhatsApp ou por ligação normal, ninguém atende. NUNCA.
Pesquisando no Google e inclusive aqui no reclameaqui, encontrei os telefones******* e*******, mas também não tive sucesso nas minhas tentativas de contato. Como eu moro no Rio de Janeiro, fica inviável ir pessoalmente no endereço (São Paulo) que consta no contrato.
Se não há interesse desse escritório em continuar com a ação, preciso procurar outro advogado que possa me atender e peço ao dr. Guilherme que proceda a um acordo para cancelar o presente contrato com a devolução dos honorários que paguei antecipadamente e eu possa pagar a outro advogado para me representar e orientar na ação que está em curso. Não coloco aqui o número da ação porque o site orienta a não incluir dados pessoais.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/04/2024 às 18:38

Prezado Cliente.
Gostaria de informar que recebemos a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em relação ao seu pedido de Revisão da Vida Toda. Infelizmente, o tribunal indeferiu o pedido, o que significa que não foi aceita a inclusão de todo o período contributivo para o cálculo da sua aposentadoria.

Estamos à disposição para fornecer mais informações sobre essa decisão, caso deseje.
Contato : 11. **************
Atenciosamente.
Equipe G. Carvalho

Réplica do consumidor

17/06/2024 às 17:28

Demoraram 4 meses para me responder e o telefone informado continua não atendendo. Além disso, pelo que consta no site https://******* Processo Suspenso por Recurso Extraordinário com repercussão geral, processo suspenso não quer dizer INDEFERIDO. Vou procurar outro advogado para me atender e, quando eu ganhar, não tenho que dar nada a vocês que, há muito tempo deixaram de me atender.

Réplica da empresa

11/07/2024 às 13:24

Olá Sr. Pedro, boa tarde!!

Sentimos muito pelo ocorrido e pela falha na comunicação.

Conforme conversamos por nosso canal de atendimento do WhatsApp, o escritório atualizou o número e tivemos problemas na comunicação com os clientes, tendo em vista que alguns não receberam nosso comunicado.

Da mesma forma, pedimos desculpas pelo equívoco no andamento enviado acima.

O senhor possui conosco um processo de revisão da vida toda n 5005690-47.*******.4.02.*******, o qual encontra-se com andamento normal, no momento está suspenso/sobrestado aguardando o julgamento do Supremo Tribunal Federal acerca do tema.

Toda vez que uma determinada matéria, como a revisão da vida toda, vai atingir o país em nível nacional e existem muitos processos em andamento, o nosso Código de Processo Civil determina a suspensão de todos os processos para que nossos tribunais máximos julguem a matéria. Assim, o STF determinou a suspensão de todos os processos e ainda precisa concluir o julgamento da matéria.

A princípio o STF julgou procedente a revisão da vida toda, e estava apenas aguardando o INSS definir o plano de pagamento, porém em 03/******* o STF julgou uma ação direta na inconstitucionalidade, na qual fixou entendimento de que o fator previdenciário é constitucional, bem como o cálculo do benefício nos termos da Lei *******/99, o que por sua vez vai de encontro a revisão da vida toda, derrubando a revisão. Diante de tamanha contradição, o STF suspendeu o julgamento da revisão da vida toda e vai definir quais serão os efeitos da ADI na revisão, se todos deixarão de ter direito ou se só terão direito aqueles que entraram com processo até 03/*******.

Sendo assim, devemos aguardar o posicionamento do STF.

Até lá o processo do senhor continua suspenso e sobrestado.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Atenciosamente,

G. Carvalho Advogados.
- WhatsApp -*******

Consideração final do consumidor

12/07/2024 às 11:37

Só não dei nota 10 por causa da falha na comunicação, visto que além de não ter recebido a mensagem sobre a troca de número, a resposta da empresa em 26/04/******* NÃO DIZIA que aquele número informado era especifico para comunicação por WhatsApp. Por isso, toda vez que eu fazia ligação para o número eu não conseguia falar. Mas finalmente, em 26/06/*******, após eu enviar msg via WhatsApp para o número especificado naquela resposta da empresa tive a pronta resposta da Dra. Nalígia que, como sempre, me atendeu muito bem. E assim, estou plenamente satisfeito com os esclarecimentos prestados via WhatsApp e aqui postados nesse Canal. Muito grato. Encerrando a reclamação.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9