Cobrança indevida de boleto [Store Host] no Mercado Pago sem cadastro

Não resolvido
Barra do Piraí - RJ
22/09/2025 às 19:16
ID: 227541143
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesRecebi uma um boleto dessa firma store Host Não não fiz nenhum cadastro Simplesmente apareceu Na minha conta do Mercado pago um absurdo isso é [Editado pelo Reclame Aqui] Cuidado Que estão fazendo isso com mais firmas preste bem atenção nessa nesse nome dessa firma Eu sequer fiz algum cadastro com o que for em qualquer site e apareceu esse boleto pra debitar na minha conta Se aparecer na conta de vocês excluem
Compartilhe
Resposta da empresa
29/09/2025 às 17:25
Olá! Tudo bem?
Meu nome é Mathias, sou consultor da Store Host, e estou aqui para esclarecer a situação relatada.
Antes de tudo, lamentamos sinceramente que você tenha se sentido enganado. Essa nunca é a intenção da nossa empresa, e prezamos pela transparência e respeito com todos os nossos clientes.
Gostaríamos de explicar que o boleto enviado tem o objetivo de apresentar uma proposta comercial para criação de um site profissional, com valor promocional de R$ *******,69 (já com 15% de desconto aplicado).
Esse boleto não representa uma cobrança obrigatória e não gera nenhum tipo de débito ou negativação, caso não seja pago.
A proposta foi enviada após o preenchimento de um formulário em um de nossos anúncios, onde o próprio interessado informa os dados da empresa e aceita os termos de uso. É justamente essa autorização que nos permite gerar e encaminhar a proposta automaticamente.
Ainda assim, reconhecemos a importância da sua percepção, e se a comunicação não ficou clara o suficiente, pedimos desculpas. Já estamos constantemente revendo nossos processos para que a experiência de todos os usuários seja o mais transparente possível.
Se desejar, podemos cancelar o boleto e remover seus dados da nossa base, para que você não receba mais nenhuma proposta futura. (Deverá ser solicitado o cancelamento via e-mail com o CNPJ da empresa).
Ficamos à disposição para qualquer dúvida ou orientação adicional.
Atenciosamente,
Mathias Correa
Consultora Store Host
*******
*******
https://*******
Réplica do consumidor
01/10/2025 às 23:01
Eu não fiz nenhum cadastro nessa empresa e além do mais eu não tenho empresa para criar site e esse boleto estava na minha conta pessoa física esse boleto é indevido mais se colar colou né me desculpa mais eu nem conheço vocês
Consideração final do consumidor
16/10/2025 às 21:39
[Editado pelo Reclame Aqui]
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0