Filiação ao clube com promessas não cumpridas, ausência de serviço e dificuldade de reembolso

Não respondida
São Paulo - SP
26/03/2026 às 09:29
ID: 244373077
Me filiei ao clube, que fez amplas promessas. Paguei despachante para o CR. Me arrependi profundamente. O CR não foi feito e o valor pago não foi devolvido. Os instrutores não dao qualquer atenção, a não ser para alguns vips. Vivem falando que lá tem senador e capitão e não sei quem mais que frequenta, como se isso tivesse alguma importância. Não há aulas nem cursos. Conversei com a pessoa que me vendeu a filiação, após cerca de três meses da minha filiação, que era um senhor argentino ou chileno que denominavam de pastor, mas não tive a mínima resposta, só me enrolou e só falou enrolado. Na época que fiz a inscrição foram 5 k por ano, o que é um absurdo comparado com outros clubes, no caso clubes muito melhores. Acabei portanto perdendo cerca de 7 k ao todo, infelizmente jogados fora, o que me faz considerar que fui mesmo ludibriado. Na época, como sou advogado, pensei em interpor uma ação, mas preferi ficar livre desse pessoal. Lembrei disso quando fui procurado ontem por um tal Ricardo, que ofertou para que eu voltasse ao tal clube. Pelo visto, tá faltando cliente. Isso acontece mesmo com as más empresas. Quando eu cheguei a frequentar o local, estava sempre vazio. Vejo aqui no RA um grande número de reclamações também de pessoas que compraram armas. Ainda bem que não entrei nessa. Há vários clubes bons em São Paulo. Recomendo pesquisar a reputação antes de contratar.