Fotos da Formatura

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
11/03/2017 às 18:44
ID: 24781711
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesRecebemos hoje, sábado, uma ligação de um representante da Gabarito Eventos, dizendo que estava de posse do book de fotos da formatura de minha filha e que eu teria até a próxima quarta-feira para concretizar o negócio, senão as fotos seriam descartadas. O representante apresentou preço verbalmente sem trazer uma tabela e contrato do que havia sido acertado com a comissão de formatura. Ao questionarmos se teria alguém da Gabarito para falarmos, disse que hoje não seria possível. Então ao dizer que não iria fechar hoje, o representante disse que estava com a agenda bem cheia e que provavelmente não teria como retornar dentro do prazo. Por ser um momento que deveria ser um prazer pelas fotos com minha filha presente, fiquei num completo constrangimento em não fechar nas condições informadas. Para piorar, na hora de fazer o pagamento, ele disse não estar de posse de máquina do cartão de crédito e que teríamos que passar os dados do cartão com senha de segurança para seu supervisor pelo telefone, um absurdo! A outra forma de pagamento seria com a emissão de 10 cheques, o que não tinha naquele momento por ser uma quantidade de cheques razoavelmente grande. Eu me senti ameaçado, coagido, moralmente constrangido e tive meus dados invadidos para poder realizar a compra de um material tão importante para minha filha e que tinha que ser feito no mesmo dia! Gostaria de alertar a todos os pais de que o procedimento adotado por estas empresas é moralmente repreensível, provoca um constrangimento ilegal e que medidas precisam ser aplicadas para que esses representantes cheguem em nossas casas com uma tabela de produtos e preços, formas seguras de pagamento e prazos para decidirmos o pacote que desejamos e podemos pagar. Tendo em vista o ocorrido, que medidas podem ser aplicadas nestas empresas para que outros interessados não passem mais por esta situação tão constrangedora?
Compartilhe
Resposta da empresa
16/03/2017 às 14:21
Prezado Sr. Alexandre,
A Gabarito Eventos não realiza contatos para venda de álbuns fotográficos, na medida em que sua contratação se restringe à realização da colação de grau. A venda de fotografias é promovida pela empresa ESTAÇÃO DE IMAGEM COMUNICAÇÃO VISUAL LTDA. (CENA5).
De toda forma, a empresa Gabarito Eventos se coloca à sua inteira disposição para auxiliar na solução do problema narrado, através do telefone **************.
Atenciosamente,
Equipe Gabarito