Loja Gabi Krauss se recusa a fornecer frete reverso gratuito para devolução dentro do prazo legal

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São João Batista - SC

03/12/2025 às 23:59

ID: 233671175

Comprei um vestido na loja Gabi Krauss pelo site e, ao me arrepender da compra dentro do prazo legal de 7 dias, solicitei a devolução. A empresa informou que só aceita a devolução se eu pagar o frete via Pix, o que fere o Código de Defesa do Consumidor.

O artigo 49 do CDC garante ao consumidor o direito de arrependimento em até 7 dias corridos após o recebimento, com estorno integral e devolução gratuita, sendo responsabilidade da loja fornecer a etiqueta reversa sem custos.

Mesmo informando isso à empresa, fui tratada com descaso e insistiram que os clientes compram cientes da política do site, como se uma política comercial pudesse se sobrepor à legislação o que não é verdade.

A loja se recusa a enviar a etiqueta gratuita, exigindo que eu pague o frete via Pix para conseguir devolver o produto, o que é ilegal.

Estou solicitando:
1. Envio imediato da etiqueta reversa sem custo
2. Estorno integral do valor pago, conforme determina o CDC
3. Correção da política de devolução da loja, que atualmente está em desacordo com a lei

Registro aqui minha reclamação para que meus direitos como consumidora sejam respeitados e para alertar outros consumidores sobre essa prática abusiva.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/07/2026 às 12:02

Olá!

Agradecemos pelo seu relato. Informamos que nossa logística de devoluções foi reformulada e nosso processo de logística reversa foi atualizado. Atualmente, nos casos de arrependimento de compra dentro do prazo legal, disponibilizamos a logística reversa sem custos ao cliente.

Seguimos trabalhando continuamente para aprimorar nossos processos e oferecer uma experiência cada vez melhor aos nossos clientes. Esperamos ter a oportunidade de atendê-lo(a) novamente e proporcionar uma experiência ainda mais positiva em sua próxima compra conosco.