Produto com defeito e estorno incompleto na Gabi Modas

Respondida
Santo André - SP
23/07/2025 às 12:54
ID: 222801857
Comprei uma blusa pelo site da Gabi Modas, que fica na região do ABC, e quando recebi, na hora em que abri o pacote, dois botões estavam quebrados em vários pedaços. Solicitei a devolução no dia *****, no dia posterior ao recebimento, por whatsapp e enviei a foto do produto. Falaram que o motoboy iria retirar na minha casa e o mesmo se deu 10 dias após a solicitação, no dia *****, porque eu cobrei. Me falaram hoje, *****, que iriam solicitar o estorno assim que o produto chegasse (ainda não chegou sendo que o motoboy que retirou) apenas do valor da blusa, sem o valor do frete e do juros que a empresa cobra quando a compra é feita parcelada! Perguntei se o estorno realmente seria somente do valor da blusa e me informaram que sim, que o valor do frete eu paguei para que me entregassem. Sim, eu paguei para que fosse entregue um produto sem avarias! E com relação aos juros do parcelamento, foi me informado que o parcelamento foi feito pela operadora de crédito o que não procede! É só tentar fazer uma compra pelo site no crédito com parcelamento que eles mesmos já calculam os juros!
De acordo com o artigo 49 do código do consumidor, no caso de devolução em até 7 dias, a empresa tem que ressarcir o valor total pago, incluindo o frete e os juros! Passei isso para eles e me ignoraram!
E o pior é que a devolução nem foi porque eu quis, foi por causa de um produto que eles enviaram com avaria!
Empresa sem nenhum comprometimento com o consumidor!