Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

20/04/2025 às 20:36

ID: 215193675

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

boa noite!! fiz a compra do curso DQD no dia 5 de agosto de 2024, porém, vcs lançaram uma black friday em novembro com um valor mais barato e com acesso vitalício, visto que, quando eu comprei o acesso era por 2 anos e o curso com o valor mais caro! sinceramente, isso é uma falta de consideração e respeito com o aluno, pois se eu soubesse que teria uma promoção em novembro, mais barata e com acesso vitalício, eu nunca teria adquirido lá em agosto, isso só mostra que vcs não pensaram em quem já é aluno DQD e não tem acesso vitalício. Eu estou muito decepcionada, eu não esperava isso da ***** e de sua equipe!! pois é um completo descaso, era algo q eu não esperava, pois é um curso de qualidade e muito bom, só que não teve uma empatia sequer com o aluno q já é DQD. E vou perder meu curso, sem nem ter utilizado direito, pois 2 anos é pouco tempo, visto q eu não tenho tempo pra entrar todos os dias na plataforma

Compartilhe

Resposta da empresa

06/05/2025 às 09:58

Prezada Rebeca,

Agradecemos o seu contato e lamentamos sinceramente a sua insatisfação. É sempre nosso compromisso prezar pela transparência, pela qualidade dos nossos produtos e pelo respeito aos nossos alunos.

1. Sobre a Política Comercial e Promoções
O curso DQD foi adquirido por você em 05 de agosto de *******, conforme as condições vigentes naquela data com acesso por 2 anos e valor promocional correspondente ao período de pré-lançamento. A política de preços e ofertas promocionais pode ser revista em períodos específicos, como ocorre tradicionalmente em datas como a Black Friday.

A legislação consumerista, inclusive o próprio Código de Defesa do Consumidor (CDC), em seu artigo 6, inciso III, garante o direito à informação clara e adequada no momento da contratação, o que foi integralmente observado.

2. Promoções Futuras e Não Retroatividade

Ressaltamos que as promoções lançadas posteriormente são ações de mercado legítimas e amplamente utilizadas por empresas de diversos setores. Essas ofertas visam atrair novos clientes e não se aplicam retroativamente às aquisições anteriores, salvo disposição contratual expressa em sentido contrário, o que não ocorre no presente caso.

Conforme dispõe o artigo 30 do CDC, a oferta vincula o fornecedor nos termos em que é divulgada. Assim, promoções posteriores, com condições distintas, não tornam ilegítima a contratação anterior nem implicam violação de direito do consumidor que adquiriu o curso anteriormente.

3. Sobre o Acesso Vitalício

O acesso vitalício ofertado na promoção de novembro é uma nova condição contratual válida somente para os consumidores que aderiram à campanha promocional naquele período. Não se trata de alteração retroativa ou substituição das condições de contratos firmados anteriormente.

4. Considerações finais

Entendemos sua frustração e valorizamos muito o seu olhar crítico. Mas reforçamos que, em nenhum momento, houve descaso ou falta de empatia muito pelo contrário. A oferta que você aproveitou era válida, justa e acompanhava todos os benefícios disponíveis à época. E, mesmo com o passar do tempo, continuamos disponíveis para ouvir, esclarecer e apoiar você no que for preciso, razão pela qual lhe ofertamos uma condição especial de upgrade para o acesso vitalício, lhe explicamos a política promocional e até encaminhamos seu caso ao nosso time de ouvidoria. Conforme os registros do nosso atendimento, você compreendeu as informações, manifestou estar tranquila com a situação e até nos enviou um áudio dizendo que estava tudo certo e que não tinha interesse em adquirir a oferta da Black Friday.

Assim, nosso compromisso segue o mesmo: oferecer ensino de qualidade, com transparência e respeito a cada aluno. Seguimos à disposição.

Atenciosamente,
Equipe Gabi Modesto