Apartamento entregue com atraso e diversos problemas de qualidade e estrutura; áreas comuns do condomínio não finalizadas.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

09/09/2025 às 08:59

ID: 226441545

Venho, por meio deste, expressar minha profunda indignação e insatisfação com a construtora Gadecom, que, ao invés de entregar um imóvel que representava a realização de um sonho, acabou transformando-o em um verdadeiro pesadelo.

Adquiri meu apartamento com grande expectativa e confiança, mas desde o início a experiência tem sido marcada por inúmeros problemas e total desrespeito por parte da empresa. A entrega do imóvel ocorreu com atraso, uma vez que o condomínio foi finalizado somente no último dia de fevereiro. Devido a falhas consideráveis na obra, a construtora precisou realizar reparos extensivos no meu apartamento, e, como resultado, recebi as chaves apenas no mês de abril. Desde então, não houve uma semana sequer de tranquilidade, já que constantemente sou confrontado com a necessidade de novos reparos e ajustes mal feitos.

A qualidade dos serviços prestados pela construtora tem sido extremamente insatisfatória. Um exemplo claro disso é a porta de entrada do meu apartamento, que já foi trocada quatro vezes devido a problemas de instalação e defeitos no material, mas que ainda não está devidamente ajustada. Estou aguardando finalização n da instalação a quase 15 dias. A instalação tem sido realizada por prestadores de serviços sem qualificação, cujos trabalhos mal feitos só pioram a situação. Além disso, a janela continua torta e riscada, a pintura foi feita de maneira desleixada e já está caindo, e há diversos outros danos na estrutura do apartamento. A área comum do condomínio sequer foi entregue, pois a construtora ainda não concluiu as obras, o que agrava ainda mais a situação de total descaso com os moradores.

Em um dos momentos mais absurdos, a empresa chegou a alegar que o mofo no apartamento do vizinho seria de minha responsabilidade, sugerindo que o problema ocorreu porque eu dormia com a janela fechada, uma justificativa completamente inaceitável. Tal resposta revela a total falta de compromisso da construtora com a qualidade de seus serviços e com o bem-estar de seus clientes.

Diante de todos esses problemas, fica claro que a construtora make it do grupo Gadecom não cumpre com suas obrigações e não tem respeito pelos consumidores que confiam em seus serviços. Não recomendo, sob nenhuma circunstância, a aquisição de um imóvel dessa empresa. A Gadecom é, sem dúvida, uma destruidora de sonhos, e minha experiência com ela tem sido marcada por frustrações e prejuízos.

Espero que este relato sirva de alerta para outros consumidores e que a construtora, ao menos, comece a se responsabilizar pelos problemas que causa, reparando os danos de maneira profissional e respeitosa.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/09/2025 às 15:17

Olá,

Conforme alinhado no sábado, dia 13 de setembro de *******, em visita técnica acompanhada de nossa equipe de especialistas, os reparos necessários nos apartamentos serão realizados seguindo o cronograma definido diretamente com o cliente. Nosso compromisso é concluir os ajustes com a devida qualidade e dentro dos prazos estabelecidos.

Atenciosamente,
Equipe Make it Construtora

Réplica do consumidor

16/09/2025 às 16:15

Até o momento não recebi nenhuma solução efetiva, apenas a visita inicial, sem qualquer providência prática para resolver o problema. Reforço que continuo aguardando uma ação concreta por parte da empresa, com a devida resolução no menor prazo possível.