Impedimento de Vistoria

Resolvido
Colombo - PR
24/01/2025 às 18:20
ID: 208160061
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEu e meu noivo fizemos a compra de um apartamento com a construtora Make IT na cidade de Pinhais/PR, o qual será entregue agora em fevereiro. Pois bem, foi informado pelos outros condôminos através de um grupo no whatsapp, que haviam sido convocados para a vistoria do mesmo bloco que o nosso para os dias 04 e 05 de feveiro/25. Nos estranhou não termos sido convocados dessa vez, já que na primeira nós fomos normalmente, e nos veio a surpresa quando entramos em contato: eles não querem permitir nossa vistoria por conta de estar em atraso uma parcela de 20/12/24 e uma de 20/01/25 da entrada, sendo essas as duas últimas. Conversamos com eles via Whatsapp e eles se mostraram intransigentes quanto a isso, alegando que seria um "desrespeito com os outros proprietários" se nos fosse dado o direito de realizar a vistoria. Eles então, fizeram um suposto "pré agendamento" para 11/02/25, porém novamente condicionaram ao pagamento integral. Conversando com alguns advogados especialistas, os mesmos repassaram que não é legal o procedimento. Gostaríamos de receber o mesmo tratamento dos outros proprietários e também realizar a vistoria junto deles
Compartilhe
Resposta da empresa
11/02/2025 às 16:12
Olá Rafaela,
Agradecemos pelo seu contato e a oportunidade de esclarecer a situação.
Todos os clientes, incluindo aqueles com pendências financeiras, realizam a vistoria do imóvel. No entanto, há um fluxo diferenciado para casos de inadimplência, conforme previsto nos nossos processos internos.
No seu caso específico, conforme nosso controle, a vistoria foi realizada no dia 10/02/*******, garantindo assim o cumprimento do procedimento necessário antes da entrega das chaves. Dessa forma, o chamado está concluído.
Se precisar de mais alguma informação, estamos à disposição!
Atenciosamente,
Equipe Make IT
Consideração final do consumidor
13/02/2025 às 15:58
A vistoria foi realizada, apesar de até o último instante ter sido tentado o entrave devido a situações financeiras. De qualquer forma, no fim acabou por dar certo, tanto a parte financeira como a vistoria
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
7