Gaiola Bragança enferruja e solta haste, colocando ave em risco.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

08/04/2026 às 09:55

ID: 245469979

Prezados,
Adquiri uma gaiola Bragança para o meu canário belga e com pouco tempo de uso uma das hastes da gaiola enferrujou e soltou e devido a esse vício de qualidade a ave corre risco de fuga.
Solicito providências do fabricante em relação ao produto informado, segue fotos em anexo.
Atenciosamente,
Fabiano

Compartilhe

Resposta da empresa

08/04/2026 às 10:56

Prezado Fabiano,

Agradecemos pelo seu contato e por compartilhar as informações e imagens do ocorrido.

Após análise inicial do caso, gostaríamos de esclarecer que o modelo adquirido não é o indicado para a espécie informada (canário belga).
As gaiolas com malha de 18mm são recomendadas para aves de maior porte, como calopsitas e semelhantes.
Para pássaros menores como o seu , essa malha pode representar riscos, como possibilidade de fuga ( mesmo sem a falta da malha em sim que esta faltando )ou até mesmo causar lesões, justamente por não ser a ideal para o porte do animal.

Sobre o modelo mencionado, informamos também que ele já saiu de linha há algum tempo. Ainda assim, queremos entender melhor a situação para podermos auxiliá-lo da melhor forma possível.

Pedimos, por gentileza, que nos encaminhe a nota fiscal de compra para darmos continuidade à análise e verificarmos quais providências poderão ser tomadas.

Por medida de segurança, recomendamos a retirada imediata da ave da gaiola até que a situação seja resolvida, evitando qualquer risco adicional.

Ficamos à disposição para ajudá-lo no que for necessário aguardando o retorno.

Atenciosamente,
Equipe Bragança

Réplica do consumidor

15/05/2026 às 11:39

Bom dia,
Independente da gaiola não ser indicada para a ave em questão e de não ser mais fabricada, jamais poderia ter acontecido esse tipo de problema o que comprova o vício de qualidade do produto.
Em relação a nota fiscal a mesma foi emitida em papel termo sensível, o que resultou na perda das informações sobre o produto adquirido, sendo assim continuo no aguardo de solução do fabricante.
Atenciosamente,
Fabiano

Réplica da empresa

15/05/2026 às 12:07

Prezado Sr. Fabiano,

Agradecemos pelo seu retorno e compreendemos sua colocação.

De fato, independentemente da indicação de uso do produto, entendemos sua preocupação em relação ao ocorrido e lamentamos a situação relatada.

Informamos que, para seguirmos com uma análise mais detalhada junto ao setor responsável, precisamos localizar a data da compra para entender lote ou ate mesmo tempo de uso do produto , uma vez que se trata de um item que saiu de linha a bastante tempo em nosso estoque . Como a nota fiscal impressa perdeu as informações devido ao papel termo sensível, pedimos, por gentileza, que nos encaminhe outros dados que possam nos auxiliar, como:

Data aproximada da compra
Loja ou plataforma onde adquiriu o produto.

Com essas informações conseguiremos verificar o histórico do item e analisar quais medidas poderão ser adotadas para auxiliá-lo da melhor forma possível.

Reforçamos também a recomendação de não utilizar a gaiola para aves de pequeno porte até a conclusão da análise, visando evitar qualquer novo risco ao animal.

Seguimos à disposição.

Atenciosamente,
Equipe Bragança

Réplica do consumidor

15/05/2026 às 15:58

Boa tarde,
Segue as informações solicitadas.
Data aproximada da compra Março/2025
Loja ou plataforma onde adquiriu o produto. Loja física Caso do Criador
Atenciosamente,
Fabiano

Réplica do consumidor

25/05/2026 às 12:07

Prezados,
Algum retorno a minha solicitação?

Réplica da empresa

25/05/2026 às 14:31

Prezado Sr. Fabiano,

Agradecemos pelas informações encaminhadas. Como se trata de um modelo descontinuado há alguns anos, a documentação realmente será necessária para que possamos identificar corretamente o lote do item e tempo de armazenamento do mesmo na loja , verificar informações de fabricação e rastreabilidade, bem como realizar uma avaliação técnica adequada do caso.

Compreendemos que a impressão da nota fiscal tenha sido prejudicada pelo papel termossensível. No entanto, considerando que a compra foi realizada recentemente, em março de 2025, orientamos que solicite à loja Casa do Criador uma segunda via da nota fiscal ou outro comprovante da venda contendo a identificação do produto adquirido.

Esse documento é necessário para que possamos localizar as informações e dar continuidade à análise técnica do caso junto ao setor responsável.

Assim que recebermos a documentação, prosseguiremos com a avaliação e retornaremos com um posicionamento.

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente,

Equipe Bragança

Réplica do consumidor

25/05/2026 às 17:34

Prezados,
Verifiquei anteriormente essa possibilidade junto a loja e a mesma informou-me que pelo o número de lote impresso no produto os senhores tem condições de consultar as informações solicitadas, entretanto, não consigo encontrar essa informação impressa no produto, sendo assim pergunto: Onde consigo encontrar o número de lote impresso no produto?
Atenciosamente,
Fabiano

Réplica da empresa

25/05/2026 às 17:55

Sim, essa é uma possibilidade. Junto ao produto é enviada uma etiqueta azul da Bragança, contendo a identificação do item e o lote de fabricação.

Atenciosamente,
Equipe Bragança.

Réplica do consumidor

26/05/2026 às 08:15

Bom dia,
Onde localizo essa etiqueta no produto? Pois já verifiquei e não localizo a etiqueta

Réplica da empresa

28/05/2026 às 16:13

Ao adquirir o produto, uma etiqueta azul é enviada pendurada no próprio item. Nela constam as informações necessárias para identificação, incluindo o número do lote.