Viveiro de aves de péssima qualidade pode intoxicar

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Sertãozinho - SP

28/07/2025 às 10:56

ID: 223138579

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Em 31 de janeiro de 2024 comprei o viveiro 297 na gaiopar. Chegou com uma parte pequena descascada, mas não levei muito a sério, visto que precisa do produto logo e não tinha tempo para reclamações e possível devolução. No entanto, com menos de 1 ano de uso, o viveiro começou a apresentar outras pequenas partes descascadas, mas minha indignação foi quando simplesmente em outra parte da gaiola, o metal ficou corrosivo a ponto de causar intoxicações nas minhas aves. Mesmo fazendo a manutenção de forma cautelosa com água, sabão neutro e enxugar com pano limpo e seco ainda me ocorreu isso. Infelizmente perdi 3 aves por intoxicação, mesmo mantendo todo o cuidado de cobrir as partes descascadas.
Uma empresa desse nível, com viveiros lindos, deveria prezar mais pela qualidade dos produtos, sendo eles 100% galvanizados e sem pintura.

Compartilhe

Resposta da empresa

28/07/2025 às 14:26

Olá, Maria! Sentimos muito pelo ocorrido com suas aves. Agradeço pelo seu feedback e espero poder esclarecer alguns pontos.
Nós da Gaiopar fabricamos gaiolas há mais de 20 anos, sempre com muito cuidado e responsabilidade. Temos centenas de clientes que compram conosco há muitos anos e continuam comprando. Durante esse tempo, não houveram alterações no tipo de material ou pintura utilizados.
Nossos viveiros são feitos com arame BTC e metalon, com acabamento em pintura eletrostática (epóxi), considerada uma das melhores opções de proteção e estética para esse tipo de produto. Esse tipo de pintura não é tóxica, mas, como qualquer material metálico, não é feito para ingestão, seja da tinta ou do arame/metalon.
Sempre avisamos que o produto não é galvanizado, então é muito importante manter a limpeza sem uso de produtos químicos, secar bem e evitar qualquer acúmulo de água, pois com o tempo, o metal pode oxidar, infelizmente.
Entendemos que cada caso é único e, por isso, estamos à disposição para avaliar, resolver e ajudar no que for possível. O que não podemos afirmar com certeza é que a causa das mortes tenha sido exclusivamente a gaiola, já que existem outros fatores que também podem causar intoxicação nas aves.
De qualquer forma, se quiser entrar em contato conosco diretamente, estamos abertos para conversar melhor e entender como podemos ajudar*******). Caso tenha um laudo veterinário que comprove a origem da intoxicação, por favor, nos envie.
Ficamos à disposição. Obrigada!