Morosil propaganda enganosa

Galena Química e Farmacêutica
24/09/2018 às 00:06

Depois de tanto ler sobre o Morosil e por ser um fitoterápico decidi tomar para ajudar a perder um pouco de peso. Tomei por dois meses, na posologia recomendada, faço exercícios DIARIAMENTE e tenho a alimentação saudável, pois sei que remédio nenhum faz milagres! Além de sofrer com péssimos efeitos colaterais como distensão abdominal, gases e diarreia eu não emagreci NADA! Um absurdo! Eu não queria nenhum milagre não, mas para um composto que promete taanta coisa eu achei um desperdício de dinheiro e da minha saúde! NÃO COMPREM! Ah, e tinha o selo da autenticidade da galena pra não dizer que comprei em qualquer farmácia.

07/12/2018 às 14:59

Boa tarde, Daniela!

O Morosil é um extrato seco obtido a partir do suco de laranjas vermelhas Moro (Citrus sinensis (L) Osbeck ou Citrus aurantium dulcis), cultivado exclusivamente na área em torno do vulcão Etna no leste da Sicília (Itália), devido às únicas condições climáticas e ambientais da região.

Os compostos bioativos da laranja Moro são principalmente: antocianinas, flavonoides, ácidos hidroxicinâmicos e ácido ascórbico, apresentando propriedades biológicas interessantes, sendo considerado um suplemento alimentar com grande potencial antioxidante.

Estudos científicos In Vitro e In Vivo demonstram a eficácia do suco da laranja Moro no cuidado e prevenção da obesidade, resistência à insulina, esteatose hepática e doenças cardiovasculares.

Com relação à reclamação de que o Morosil não foi eficaz na promoção de perda de peso, vale salientar que diversos fatores podem influenciar a observação destes resultados:

1) O Morosil é um suplemento alimentar e, por isso, este ativo auxilia no gerenciamento do peso, mas ele não tem o poder de ação de um medicamento, mesmo que seja um fitoterápico, para a perda de peso;

2) Se a perda de peso foi avaliada apenas com base nos resultados da balança, pode ser que os números observados não sejam suficientes para mostrar a perda de peso, pois: a) o peso pode variar de acordo com o horário da avaliação, quantidade de água e alimentos ingeridos, número de evacuações, uso de medicamentos, retenção de líquidos, etc...; b) Se a atividade física é praticada diariamente, pode ser que que a perda de peso não seja observada na balança porque o organismo está substituindo gordura por músculo;

3) É importante fazer uma avaliação nutricional e endocrinológica, visto que, às vezes, pode ser que a ingestão de determinados alimentos, mesmo sendo saudáveis, não sejam a melhor escolha para as necessidades nutricionais que determinado organismo precisa. Ainda, fatores como alterações hormonais e falta de algumas vitaminas, como a Vitamina D, por exemplo, interferem na perda de peso;

4) Estudos In Vivo que comprovam a eficácia do Morosil tiveram duração de 3 meses, sendo este o período mínimo de tempo de utilização que sugerimos. Ressaltamos, contudo, a importância de se levar em consideração a suscetibilidade individual do paciente, pois resultados diferentes podem ser observados em pacientes diferentes, visto que cada organismo é único e apresenta necessidades e particularidades únicas. Assim, pode ser que o seu organismo necessite da utilização do Morosil por um período maior ou que se associem vitaminas, minerais, prebióticos, probióticos e/ou antioxidantes para potencializar os resultados.

Com relação aos efeitos colaterais relatados, pode ser que estes tenham sido observados porque, como o Morosil devido à susceptibilidade individual. Porém, alguns fatores também podem ter coincidido com o evento relatado e, por isso, sugerimos que entre em contato com um profissional da saúde para a avaliação de possíveis intolerâncias alimentares e da saúde da microbiota intestinal.

Ressaltamos que o Morosil é um ativo com segurança e eficácia comprovadas através de estudos científicos.

SAC

07/12/2018 às 17:30

Sim estou ciente de tudo isso, tomei por mais de 3 meses que é o recomendado. NÃO SURTIU EFEITO! Sou médica, e sei o tanto que a resposta de um composto é pessoal, faço acompanhamento médico, exames em dia, faço uso de probióticos/prebiobitos, antioxidande não tem ação nenhuma em relação ao organismo estar desregulado, se tiver me mando o estudo ou artigo científico por favor. Não faço uso de alimentos que fingem ser saudáveis, pois sei ler os rótulos e sei que a alimentação natural é a melhor que tem. E não estou medindo peso pela balança, realizei medidas do corpo e bioimpedância. Não tenho hipotireoidismo, doenças crônicas, autoimune ou outras patologias que possam gerar aumento de peso. OU SEJA NÃO FUNCIONA MESMO! Não utilizo mais e não recomento e prescrevo para nenhum paciente!

10/12/2018 às 10:23

Bom dia, Daniela!

Entendemos sua posição e a respeitamos, porém, temos relatos de pessoas de todo o país que utilizam o Morosil com muito sucesso!

Sentimos muito que o ativo não tenha surtido o efeito esperado em seu organismo e acreditamos que isto tenha ocorrido devido à suscetibilidade individual.

Está com problemas com Galena Química e Farmacêutica?